Prefeitura e estado buscam alternativas para o Centro Cenotécnico

Nesta terça-feira, 10, os secretários municipais da Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, e da Cultura (SMC), Sérgius Gonzaga, estiveram reunidos com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil. Durante o encontro, foi definido que serão estudadas duas alternativas para resolver a situação do Centro Cenotécnico do Rio Grande do Sul.

A primeira seria reformar os pavilhões que permaneceram no local, além de construir outro prédio na mesma área para guardar cenários, figurinos e equipamentos de peças teatrais. A outra alternativa pode ser a construção de um espaço novo em próprio (imóvel) do estado, com recursos municipais e estaduais.

Segundo o secretário de Gestão, mais de 100 imóveis serão desocupados em razão das obras de duplicação da Voluntários da Pátria e todos estão em negociação. O Centro Cenotécnico está sendo avaliado juntamente com o governo estadual e não será tomada nenhuma medida sem a participação de ambas as partes. “Estamos analisando, em parceria com o governo do estado, empenhados em buscar a melhor e mais rápida solução para a situação deste espaço de referência da cultura e da comunidade artística gaúcha”.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Duplicação de avenidas, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: