O M.Grupo investirá R$ 140 milhões para construir o maior edifício do Rio Grande do Sul, status ocupado atualmente pelo Parque do Sol, em Caxias do Sul. O prédio possuirá 42 andares, seis a mais que o localizado na serra gaúcha. A construção será erguida nos fundos do futuro Shopping Gravataí, próximo à Freeway. Para se ter uma ideia da magnitude do empreendimento, a construção mais alta de Porto Alegre, o edifício Santa Cruz, possui 34 andares.
O projeto do arquiteto Dino Damiani terá um design arrojado e será o primeiro empreendimento do Estado construído com arquitetura em balanço.
______________________________
Complementando o post, as imagens do shopping center que ficará junto ao edifício e a sua localização, praticamente colada na Freeway (aparece na foto em segundo plano):
O SHOPPING
LOCALIZAÇÃO
Imagens: Google Earth | Edição: Gilberto Simon
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus
Cidade que quer crescer é outro nível: FATO! Não é como Poa que impõe leis contra a altura máxima de edifícios.
CurtirCurtir
muito bom gravatai,por que porto alegre que se diz capital tem uma das populações mais atrasadas do brasil.pessoas que só pensam no seu proprio umbigo,bairistas,mal educados .em porto alegre os moradores são contra tudo praticamente: alargamento de avenidas,construção de predios altos ; até a nova ponte do guaiba os moradores do bairro humaita são contra porque vai aumentar o fluxo de veiculos …ridiculo
cito o exemplo curitiba.que dá de 1.000 a 0
CurtirCurtir
Prédio horrível. Num primeiro momento, pensei que fossem várias caixas empilhadas.
CurtirCurtir
Cara, que prédio feio. Eu sinceramente não tenho NADA contra prédios altos, NADA – contanto que se tenha infraestrutura urbana de transporte para suprir a alta densidade populacional (leia-se metrô), ok por mim. Mas não acho que prédio alto seja sinônimo de beleza arquitetônica, e esse prédio de Gravataí é um exemplo disso. Parece mesmo um monte de caixas mal empilhadas, é um conjunto desarmônico… Na minha opinião, temos prédios muito mais interessantes arquitetonicamente na Terceira Perimetral (embora mais baixos, claro).
CurtirCurtir
Se isso sair mesmo Gravataí será referência nacional em arquitetura. Parabéns!! Nem em São Paulo tem coisa deste nível!
CurtirCurtir
Baita empreendimento. Agora os espigólatras podem deixar POA e se mudar pra Gravataí, que será a nova capital do RS. Até porque a região vai ficar super homogênea com esse troço fincado na beira da Freeway. Que beleza.
CurtirCurtir
titpico porto alegrense que pensa com há 300 anos atras.
CurtirCurtir
Isso é oficial? Como que uma empresa que irá construir um prédio deste porte me escreve “coorporativo”?? Tá com cara de fake
CurtirCurtir
Deve ter sido a estagiária que fez o cartaz… a culpa é sempre da estagiária. kkkk
CurtirCurtir
Meu Deus, tanta polêmica e comentários por causa de um prédio horroroso que mais parece um monte de caixa empilhadas de qualquer jeito prontas para cair a qualquer momento. Ainda bem que ele será construído em Gravatai.
Será que ele atraíra muitos turistas vindos de todas as partes do mundo para vê-lo?
CurtirCurtir
Um balança, mas não cai… será?? Tambem achei horrivel, estetica zero!
CurtirCurtir
Os andares menores parecem uma hernia de disco, todo desconjuntado, muito feio mesmo, quem teve essa ideia esdruxula?
CurtirCurtir
Como sempre no Brasil e cada vez mais na Provincia Rio grandense, para uns poucos que tem coragem de ousar e fazer algo, sempre tem uma cambada que não faz p nenhuma (nem casa de cachorro) só sabem sentar o bndão na cadeira e criticar os outros. Se for por esta cambada, sempre seremos terceiro mundo e teremos que viajar para outros países para fotografar grandes obras.
CurtirCurtir
Não é belo, porém é pitoresco.
CurtirCurtir
Gravataí tem pouca densidade de prédios (ou nenhuma?), ficará uma coisa isolada. Não que isso seja totalmente ruim, lógico.
CurtirCurtir
vide los angeles e chicago
CurtirCurtir
rssssssssss! restaurante no 42 pra ver os nanicos de poa.
CurtirCurtir