Liberada primeira imagem do edifício de 42 andares de Gravataí

O M.Grupo investirá R$ 140 milhões para construir o maior edifício do Rio Grande do Sul, status ocupado atualmente pelo Parque do Sol, em Caxias do Sul. O prédio possuirá 42 andares, seis a mais que o localizado na serra gaúcha. A construção será erguida nos fundos do futuro Shopping Gravataí, próximo à Freeway. Para se ter uma ideia da magnitude do empreendimento, a construção mais alta de Porto Alegre, o edifício Santa Cruz, possui 34 andares.

O projeto do arquiteto Dino Damiani terá um design arrojado e será o primeiro empreendimento do Estado construído com arquitetura em balanço.

Prefeitura de Gravataí

______________________________

Complementando o post, as imagens do shopping center que ficará junto ao edifício e a sua localização, praticamente colada na Freeway (aparece na foto em segundo plano):

O SHOPPING

Shopping Gravataí – Imagem: Divulgação

LOCALIZAÇÃO

Imagens: Google Earth | Edição: Gilberto Simon



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus

Tags:, ,

46 respostas

  1. Cidade que quer crescer é outro nível: FATO! Não é como Poa que impõe leis contra a altura máxima de edifícios.

    Curtir

  2. muito bom gravatai,por que porto alegre que se diz capital tem uma das populações mais atrasadas do brasil.pessoas que só pensam no seu proprio umbigo,bairistas,mal educados .em porto alegre os moradores são contra tudo praticamente: alargamento de avenidas,construção de predios altos ; até a nova ponte do guaiba os moradores do bairro humaita são contra porque vai aumentar o fluxo de veiculos …ridiculo
    cito o exemplo curitiba.que dá de 1.000 a 0

    Curtir

  3. Prédio horrível. Num primeiro momento, pensei que fossem várias caixas empilhadas.

    Curtir

  4. Cara, que prédio feio. Eu sinceramente não tenho NADA contra prédios altos, NADA – contanto que se tenha infraestrutura urbana de transporte para suprir a alta densidade populacional (leia-se metrô), ok por mim. Mas não acho que prédio alto seja sinônimo de beleza arquitetônica, e esse prédio de Gravataí é um exemplo disso. Parece mesmo um monte de caixas mal empilhadas, é um conjunto desarmônico… Na minha opinião, temos prédios muito mais interessantes arquitetonicamente na Terceira Perimetral (embora mais baixos, claro).

    Curtir

  5. Se isso sair mesmo Gravataí será referência nacional em arquitetura. Parabéns!! Nem em São Paulo tem coisa deste nível!

    Curtir

  6. Baita empreendimento. Agora os espigólatras podem deixar POA e se mudar pra Gravataí, que será a nova capital do RS. Até porque a região vai ficar super homogênea com esse troço fincado na beira da Freeway. Que beleza.

    Curtir

  7. Isso é oficial? Como que uma empresa que irá construir um prédio deste porte me escreve “coorporativo”?? Tá com cara de fake

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: