O Procon Porto Alegre multou nesta quarta-feira, 11, a empresa aérea Pluna no valor de R$ 400 mil, dadas as infrações cometidas contra consumidores. Além disso, a companhia não respondeu à notificação expedida pelo Procon no dia 6 de julho. A Pluna cancelou os voos em Porto Alegre, deixando os clientes sem nenhuma informação. A notificação solicitava ainda à companhia apresentar a lista dos voos cancelados, bem como a identificação de todos os consumidores que adquiriram bilhetes da empresa e também as atitudes adotadas em cada caso.
Operadoras de cartão de crédito – O Procon Porto Alegre notificou nesta quarta as operadoras de cartão de crédito, para que promovam o cancelamento ou o estorno dos valores pagos com passagens pelos passageiros da empresa Pluna. Para obter o reembolso, o consumidor deverá entrar em contato com a sua operadora, a fim de que esta efetue a devolução do despendido com bilhetes da Pluna.
“Caso o consumidor não obtenha junto à empresa de cartão de crédito a devolução do que foi gasto com a Pluna, ele deverá comparecer ao Procon Porto Alegre, que fará abertura de um processo administrativo contra a operadora, podendo este último redundar em multa proporcional ao faturamento da empresa”, alerta a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira.
Categorias:Aviação
A VISA continua sem fazer qualquer cancelamento ou estorno referente às passagens pagas ou ainda a serem pagas. Alegam que não podem fazer qualquer procedimento até o dia que eu deveria usar a passagem (Setembro).
CurtirCurtir
Multar a PLUNA, mas está quebrada/fechada??? De onde vai sair o dinheiro??? Do Governo Uruguaio??? Só quero ver.
CurtirCurtir