SPH dá prazo até dia 1º para espanhóis ocuparem o Cais Mauá

Clique para ampliar

Jornal Metro – Porto Alegre

_____________________________________

Sugiro lerem esta matéria de Zero Hora de hoje, das 14:54:

Começo das obras de revitalização
dos armazéns do Cais Mauá é adiado




Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

32 respostas

  1. Se eu estou em crise como os espanhois estão, ai mesmo que vou atras de trabalho, nao entendo mesmo o que este entravando tudo nesta cidade, tudo é dificil, tudo é lerdo, uma interminavel burocracia (ou interesses escusos)
    Enquanto isso uma funcionaria da assembleia ganha 24 mil por mes e nao trabalha (detalhe, uma servente que entrou sem concurso) , as multas de transito rolam soltas, e nao falo das merecidas mas as multas da industria do transito em que a empresa recebe uma corretagem por cada multa aplicada, e a politicada só fica disputando beleza, favores e salarios. Da vontade de quebrar tudo mesmo, Porto Alegre, te larguei, aqui só com briga mesmo.

    Curtir

  2. Vou fazer uma intervenção aqui que para quem me conhece até vai estranhar.

    O Fortunati não tem lá grandes luzes, entretanto colocarem a fatura do fracasso do projeto do Porto Mauá (se ocorrer!), é uma enorme injustiça com ele. Nenhum político tradicional brasileiro tem capacidade de interpretar cenários internacionais, exceto aqueles que a Globo projeta (e estão todos furados).

    Quando ele começou o processo do cais do porto, poucas pessoas imaginavam que a Europa iria tomar a direção que está tomando, não ia ser o Fortunati, num deslumbre de genialidade que iria prever isto.

    Agora, por outro lado, o nosso querido e amado Tarsinho (já votei muitas vezes no PT e não me arrependo, porém no Tarso jamais), ir para a Espanha num momento em que a crise já estava instalada, para pegar investimentos, isto sim que é estupidez ou simplesmente, passeio com o dinheiro público. Gostaria de saber inclusive em qual das duas características que o governador se enquadra?

    Curtir

    • O Tarso e’ um dos menos piores da turma do PT. Pelo menos dentre os que mandam no PT gaucho, e’ o unico com certa capacidade intelectual, embora tambem faca merda (vide caso Battisti). Comparado a Olivio e Raul Pont, e’ um verdadeiro genio. Ha’ petistas que tem certo valor, mas nao mandam nada, caso de Paulo Paim, por exemplo.

      De qualquer modo, o povao nao e’ trouxa, e sabe muito bem quem ficou cozinhando esse empreendimento durante todo esse tempo por razoes politicas.

      Curtir

      • O Tarso é o pior de todos, porque fala na maciota, mas age com radicalismo por baixos do panos; não só radical,, como ardiloso, covarde e mau caráter.

        Curtir

  3. @Luiz Lied:
    comentario do juliodpa do skyscrapercity:
    Acho que a crise na europa deveria ser um incentivo, e não um entrave, para os espanhois investirem em outros lugares mais rentáveis fora da Espanha. Quanto a obtenção dos empréstimos para iniciar o projeto, o BNDES está aí para isso, afinal no momento o governo procura desesperadamente destravar a economia, aumentando os investimentos públicos e privados.

    Curtir

    • Gerson

      O problema é de liquidez mesmo, eles não tem mais dinheiro, os bancos espanhóis estão cada dia perdendo grau de investimento e isto faz com que os investidores coloquem em outros lugares.

      Agora imagina a cena, empresários espanhóis indo até a Alemanha ou até os USA (ou a China) para pedir dinheiro para investir em turismo no Brasil!

      Será que eles levam?

      Curtir

      • A Espanha em crise da de dez a zero no Brasil emergente!

        Curtir

        • Vide os 25% de desemprego né?
          Será que lá chamam seguro desemprego de “assistencialismo”, hein elitistas?

          Curtir

        • Um país onde um quarto da população não tem emprego não serve de exemplo, fico com o Brasil (no momento).

          Curtir

        • Dêem uma voltinha por lá. Depois vamos falar em crise!!!
          O Brasil está igual aos países africanos em saúde e educação!!
          Acordem!!!!!

          Curtir

        • Esse pessoal não consegue entender que uma fusquinha andando a 80 km/h nunca vai se igualar a um mercedes, mesmo esse andando a 40 km/h. Até porque tem toda uma estrada já percorrida…

          Curtir

        • Sim, mais 300 anos dessa histórica estrada já percorrida, o fora sugando a latino américa, ou tbm chamada, América COLONIAL Espanhola.

          Mas o caso é economia, e economia não leva em conta a história, ou seja: QUEM TEM GRANA MANDA e FAZ, e a Espanha não tem grana e ta mais atolada que palanque em banhado!

          Curtir

      • Para um investimento imobiliário desses não precisa de dinheiro de Bancos espanhois. Temos Bancos e recusos a juros competitivos disponíveis para esse tipo de investimento.

        Sabiam (foi divulgado aqui no blog) que o projeto de revitalização do Porto do Rio vendeu com 4 bilhões de reais em Certificados da Prefeitura ou governo do estado para a CEF e com esse dinheiro que vão tocar o projeto. Por que para o nosso Cais não teria 1/10 disso a disposição no mercado?

        Curtir

  4. O PT cozinhou tanto que o cozido ate’ acabou passando do ponto.

    Curtir

  5. Agora o que mais me surpreende é a diferença entre a Zero Hora e o Metro, a primeira vai falar com o administrador local do projeto e simplesmente não contextualiza nada, já o Metro, que por ser de graça teria o direito de fazer o que a Zero Hora fez, não, eles procuram as verdadeiras causas do problema e o contextualizam em algo mais global.

    Por estas e por outras que só leio a Zero Hora no domingo na casa da minha Sogra, ela é assinante e já está acostumada com o tipo de jornalismo RBS!!!

    Curtir

    • Lembrei direto de ti quando li a notícia Rogério, tu cantou esta pedra mesmo.

      Curtir

    • É, só faltou combinar com os russos,digo, com os espanhois antes do Metro divulgar essa versão da história.

      Curtir

  6. Este erro dos espanhóis no cais Mauá não podemos atribuir ao Fortunati, simplesmente foi uma licitação pública que deu no que deu. Quando os espanhóis e seu associados ganharam a licitação, a Espanha já dava alguns sinais de esgotamento (sinais até bem fortes), mas não é possível excluir alguém de uma licitação porque se acha que ele não terá recursos.

    O mais surpreendente de tudo é que há alguns meses, quando previ isto fui chamado pela equipe de comentaristas de tudo, agora não vou dizer quem ri por último ri melhor, simplesmente porque não estou rindo.

    A Espanha como a Grécia, Portugal, Irlanda e Itália formam o chamado grupo dos PIGS, em contraposição aos BRICS, e são a bola da vez para o sistema financeiro internacional como a América Latina foi há vinte anos. Há um fenômeno de concentração e transferência de renda na Europa que estávamos muito acostumados há alguns anos, e como este mundo é uma roda gigante não devemos ficar alegres com a infelicidade dos outros, pois daqui a dez anos quem vai ser a bola da vez?

    Curtir

    • Será que o “grupo” Porto Cais Mauá foi escolhido por “notório saber” tbm, assim como o Lerner?kkkkk

      Curtir

  7. Triste isso. Uma obra tão importante para a cidade… Será que meus filhos verão esse cais revitalizado?

    Curtir

  8. Só o DesaFortunati e os “espigueiros” de plantão não perceberam que a Espanha estava e está falida desde o fim do Império Colonial na América!!
    Triste é mais uma vez algo estar em vias de fracassar na nossa cidade!
    Daqui a pouco vão começar a inaugurar tentativas de se fazer as coisas, pq até elas saírem do papel vai tempo, tempo, tempo…

    Curtir

    • Só o pessoal que parou no tempo, la pela decada de 70 que não viu a palhaçada que o PT fez pra ferrar com o projeto, e que toda hora criam uma coisa, depois vem de papinho falando que o dr Fortunati não faz nada sobre o Cais.

      Curtir

      • Fazendo ou não fazendo não fará nada! Não leu a notícia?

        Curtir

        • Luiz, quem dera o Brasil fosse lindamente organizado e bonito como a “falida Espanha desde o Império Colonial na América!” Eu, que morei naquele país sou testemunha de como eles souberam construir cidades maravilhosas!!! Te recomendo uma estudada sobre a Espanha!!!!

          Curtir

        • Sim, e aculpa é do Fortunati, né?

          Curtir

        • Caro Frank

          Se vamos falar em história, a Espanha foi o país de porte europeu (para tirar Portugal da estatística) que fez o pior aproveitamento de toda a pilhagem que fizeram tanto na América como na Ásia. E foram trilhões.

          Países como a Inglaterra, França, Holanda e Bélgica aproveitaram para criar uma indústria forte e uma base tecnológica. O que a Espanha criou, uma indústria de turismo com cidades fantásticas e hotéis belíssimos, e só.

          Quando receberam dinheiro da Comunidade Européia simplesmente utilizaram este para comprar ativos na América do Sul (vide Telefônica), porém quem ainda vende equipamentos para as centrais telefônicas deles é a Alemanha.

          A culpa não é do Fortunati, é dos espanhóis mesmo.

          Mas isto já é outro assunto.

          Curtir

        • Frank

          Também te recomendo estudar um pouco de história. É fácil ficar falando mal dos outros sem ter o mínimo de noção. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros.

          Curtir

        • Rogerio, entendi bem ou tu queres dizer que o Brasil é culturalmente superior à Espanha? Tu só confirmaste o que eu falei quando dizes: “O que a Espanha criou, uma indústria de turismo com cidades fantásticas e hotéis belíssimos, e só.” Alguém falou algo diferente disto??? Cuidado com o fanatismo!!!

          Curtir

    • Quem tem o hábito de inaugurar obras no papel, é a turma do Lula e da Dilma!

      Curtir

    • Pelo contrário, a crise na Europa deveria ser um argumento a favor do projeto, já que empreendedores de lá estão em busca de lugare mais lucrativos.

      Agora a gente sabe que o problema é mais político e burocrático, oo que financeiro. Aliás não teria como ser um problema financeiro, já que o BNDES conta com dezenas de bilhões de reais a disposição para investimentos produtivos, mas a procura está baixa, pois os empresários já não acreditam mais nas lorotas do governo.

      Curtir

  9. Que sina essa do Cais da Mauá, pelo amor de Deus!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: