Uma imagem: AEROMÓVEL LINHA ZONA SUL

Primeira imagem do estudo da linha zona sul do aeromóvel. 

Imagem exclusiva Blog Porto Imagem



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

27 respostas

  1. Voces tem que ter em mente que qualquer transporte de massa (trem, metro, vlt) nao pode ter paradas de quadra em quadra. Precisa de um longo trajeto para levar algo para algum lugar. Um aeromóvel com início no centro, parando uma vez nas proximidades dos prédios da borges/praia de belas depois outra no beira rio depois outra no barra shopping já seria muito útil. Iria fazer a integração do Trensurb/centro com os principais locais de aglomeração e destino de gente daquela região. Vamos parar de pensar que aeromóvel é onibus que tem que parar de esquina em esquina! Tá ótimo o trajeto pela Beira Rio. Imagina o plus no turismo com essa linha.

    Curtir

  2. Que trambolho. Impacto grotesco na já tão maltrada orla. Coisa de mau gosto mesmo. E que não me venha com essa churumela de negativismo: esse tipo de autoritarismo velado não é coisa de gente que acredita numa sociedade aberta, onde o debate e a crítica são livres.
    abs

    Curtir

  3. Tem muita noticia que parece milagre. Quanta ilusão. Duvido que saia do papel.

    Curtir

  4. Acho que não seria muito viável se construíssem ele na Borges. A ideia, pelo que entendo, é que seja um transporte rápido, para grandes deslocamentos apenas, e não um “pinga-pinga” que precise parar em todos os lugares. Para transporte convencional, de curta distância, já há infinitas linhas de ônibus circulando…

    Curtir

    • Ipanema ao Centro em 15 minutos…. Isso seria uma revolução para a Zona Sul. Quem sabe?

      Curtir

      • Diego,

        Isso exigiria, pelas minhas contas aqui, uma velocidade comercial de 60km/h. Entendendo que a velocidade de cruzeiro do aeromóvel é algo como 80km/h, isso nos limitaria a umas duas paradas no caminho. Concordo que, se implementado, seria uma revolução para a Zona Sul, mas acho errado excluir tantos bairros de maior densidade no caminho – inclusive tenho minhas dúvidas se a população de Ipanema sozinha é suficiente para tornar o empreendimento viável.

        Curtir

    • Lau,

      Transportes de densidade média funcionam muito bem mundo afora com paradas distando 500 ou 600 metros. Se tomássemos a Borges (ou melhor ainda, a Praia de Belas), poderíamos enquadrar umas 4 ou 5 paradas tranquilamente entre o Iberê e o Centro, garantindo a demanda pelo sistema sem prejudicar seu desempenho. Acho um crime com os moradores atravessar um bairro e não coletar ninguém.

      Curtir

      • Metro, vlt e trem nao tem paradas assim. Isso que voce quer é onibus. O custo de fazer uma parada a cada 500 metros é um absurdo, fora que o veiculo nem tera tempo de pegar velocidade nesse para-para.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: