Saindo do Praia de Belas, encontramos o Guaíba

Neste domingo levei um amigo de Santa Catarina para passear e acabamos a esmo na orla do Guaíba, a poucos centímetros das águas. O que vimos está fotografado abaixo. Não sabia onde me esconder de vergonha. Sujo, perigoso, econtramos desde cabeças de marreca a velas e Ronald Macdonalds de plástico. O pior é que o local é muito especial e tem um MONSTRUOSO potencial. Mas quando?

Clique para ampliar.

Restos de material de demolição.

Desgaste do solo, em dias de chuva é um lamaçal só.

Restos de demolição, terra e lixo próximo ao centro da cidade.

Perigo: crateras, buracos e restos de lixo jogados dentro.

Uma vista da skyline da cidade.

Aqui podiam ser  lindas enseadas.



Categorias:ORLA, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

31 respostas

  1. Só se for do alto de algum prédio próximo ao centro. O lugar público apto à apreciação do do Guaíba a partir de um ponto mais alto (Mirante do Morro Santa Tereza) está um lixo. Sujo depredado, favelizado, perigosíssimo. Está a cara de Porto Alegre.

    Curtir

  2. Não é à toa que a cidade cresceu em direção ao continente, e está de costas para o rio. A parte que o Guaíba é mais belo de se ver é do alto mesmo, porque ao nível do solo se encontra de tudo (literalmente)!

    Curtir

  3. Teu amigo que deveria se envergonhar daquela cidade dele… nunca vi coisa mais fedorenta do que a orla de Floripa… cidade horrível…

    Curtir

  4. acho este pleito por obras (sempre superfaturadas) na orla ingênuo,,, qualquer governo que quiser fazer uma obra na orla deve provar que consegue pelo menos dar manutenção nela do jeito que está limpando e dando segurança.. além disso a despoluição que vem sido prometida, é necessária antes,,, de qualquer forma… senão, é melhor comprarem vacinas contra gripe A que está uma vergonha esta calamidade

    Curtir

    • As obras da despoluição estão quase prontas, mas do que adianta se o povo porco vai ali na beira do guaiba jogar lixo, ou deixar restos de batuques?

      E arrumar o que?
      Não tem o que arrumar, não existe nada na orla, antes de arrumar, precisamos de algo para fazer a manutenção, só existe mato por la.

      E quando aparecem boas idéias para fazer algo por la, vem os do contra, é só ver, pontal do estaleiro, cais do porto, e até mesmo essa reforma que o prefeito pretende fazer..

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: