Qual visual você prefere ?

Linhas de Transmissão Subterrâneas de Alta Tensão

Iniciativa:

Eu quero o Arroio Dilúvio Despoluído e Limpo

___________________________



Categorias:Meio Ambiente, Revitalização do Arroio Dilúvio

Tags:, , ,

15 respostas

  1. O ideal é que não só as de alta tensão, mas todas as linhas de energia elétrica sejam subterrâneas. Olhem pela janela mais próxima de vocês e imaginem a vista sem postes e fios.

  2. Respondida a minha pergunta que fiz algumas semanas atras sobre o que dava pra fazer com essa fiação..

  3. Quando existe metrô, os túneis podem ser usados para colocar cabos de energia elétrica, TV a cabo e telefone, liberando a superfície para as pessoas.

    Veja que fizeram linhas de alta tensão ao longo da Assis Brasil próximo ao Sertório. Veja a fiozarada! http://goo.gl/maps/6a5Y

  4. Já imaginaram Manhattan com uma dezena de streams a céu aberto? TAPA isso logo! E, bela avenida em cima, com coqueirinhos…

  5. Eu nao quero so a fiacao enterrada….eu quero uma arborizacao padrao e um paisagismo condizente com uma avenida importante da cidade. Essas arvores tortas, descendo e subindo barranco e de de tudo que e’ especie tb deixa a via muito feia.

  6. Primeiro que se faça o essencial que é despoluir o arroio e arrumar/limpar as calçadas da Ipiranga, limpar as pichações, restaurar as pontes, etc. Se fizer tudo isso, mesmo com os postes, vai ficar muito bom.

  7. Nossa, de repente a Ipiranga ficou bonita, tu vê! Eu tava passando na Farrapos outro dia com o meu pai e ele comentou como a rua era feia, mas, não sei porque, eu não consigo desgostar dela, pra mim é uma das mais agradáveis da cidade – fora os serviços “exóticos” que tem lá. Depois eu fui notar que uma parte dela tem fiação aterrada, o que deixa a rua mil vezes mais bonita.

  8. não tem nem graça, né? claro que fica melhor. alguém já estimou custo, viabilidade técnica? ali já tem gás enterrado, pode linha de alta tensão do lado? pode ter ciclovia em cima? quero ver alguém ser contra, mas tb to pra ver alguém apresentar uma proposta séria. 10 minutinhos no photoshop é barbada, até laçador gigante já rolou. quero ver seriedade.

Faça seu comentário aqui: