PROJETOS 01: Novo shopping na Nilo Peçanha

Ficará próximo à Revenda Jardine e ao Shopping Iguatemi. Terá apenas 51 lojas e mais 8 quiosques. Mas achei muito bacana a arquitetura. Na verdade, está mais para um outlet.

Nome: Shopping Nilo

Projeto:  Ronaldo Rezende Arquitetura (o mesmo do edifício comercial Iguatemi Corporate)

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 3228

Mais uma opção comercial, de bom gosto, na Nilo.

Veja o projeto:

Localização:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, ,

33 respostas

  1. Achei interessantíssimo o shopping. Deveria ter mais desse tipo em Porto Alegre. Gostaria que fizessem um do tamanho do Bourbon Country todo aberto. Seria ótimo.

    Curtir

    • existe alguns lugares assim: Moinhos de vento, mnido deus, azenha, o centro. São centro de compras a céu aberto, e bem maiores que o Bourbon. Incrível, não?

      Curtir

      • O tipo de estrutura é diferente. Os locais citados não possui a mesma segurança e tu divide espaço com carros, o local não é tão bom pra passeio.

        Curtir

        • Há, acabaste de descobrir como seria bom viver numa cidade com ruas de largos passeios, segurança e lojas para desfrutar.
          Estás cometendo o erro de canalizar teus pensamentos para o lado contrário, o de se fechar mais em si. Deveríamos desejar uma cidade que oferecesse essas coisas ao natural e de forma descentralizada.

          Curtir

  2. Dentro de dois anos teremos o dia do grande engarrafamento na Nilo, ele vai começar lá pelas 7:30 da manhã, com as mamães levando os filhinhos para os colégios e terminar por volta das 2 da madrugada, quando o pessoal dos quinze shoppings da Nilo conseguirem desmontar o nó formado lá pelas 4 da tarde.

    Tá ficando um inferno.

    Curtir

    • Eu queria perguntar justamente isso, se haverá algo para melhorar o trânsito na região, mas preferi me conter para não me acusarem de “contra tudo”.

      Curtir

  3. Bem menos Bernardo, é só uma rua de classe média alta.

    Curtir

  4. O shopping parece show, mas ali? É só atravessar uma rua que tá no iguatemi, que já vai ser ampliado e já possui outro shopping do lado (Bourbon Country) que por sua vez fica a menos de 1km do Bourbon Wallig. Sério, precisa de mais shopping naquela área? E com as mesmas lojas batidas que tem em tudo que é shopping? Na boa, alguém tem que pensar melhor nessa distribuição de shoppings pela cidade. Não existe plano diretor pra isso?

    Curtir

  5. Ipês e plátamos, são árvores lindas que mereciam ser mais empregadas em projetos paisagísticos públicos e privados. Os primeiros dão floradas espetaculares e os segundos passam por aquele processo incrível de troca de folhas, todo um charme. Cerejeiras também são fantásticas. Todavia por todos lados palmeiras e mais palmeiras tomam conta do cenário florístico urbano. Ninguém merece.

    Curtir

    • Não gosto de ipês. Minha preferida é a extremosa (que, por sinal, é a árvore com maior incidência em Porto Alegre, quase 20%) que tem flores igualmente bonitas e passa pelo mesmo processo de mudança de cor e queda de folhas do plátano – e ainda é de pequeno porte, não obstrui a visão das edificações, deixa a rua com aspecto limpo e não destrói a calçada.

      Curtir

  6. Gostei do estilo. Shopping aberto, de médio porte, aparentemente integrado ao entorno. Bem melhor que os caixotes a la bourbon wallig.

    Curtir

  7. Muito show…

    Curtir

  8. Muito legal! A Nilo está se tornando a melhor rua da cidade…

    Curtir

  9. Gostei também!
    Lembra o Paseo… bem mais acolhedor do que imponente.

    Curtir

  10. Também achei muito legal o projeto do shopping em si, mas acho que a concentração de shoppings em uma única região tá ficando patética. Mas é a mentalidade de POA, lembro quando anunciaram o barra de alguns comentando “por que um shopping lá no fim de mundo”. Pois bem, ele tá sempre bem movimentado, assim como o paseo, que fica mais no fim de mundo ainda hehe.

    Curtir

    • Como assim fim do mundo?!

      Numa boa, os moradores da na ZN são MUITO folgados! Imaginem o pessoal aqui da ZS que sempre precisou atravessar a cidade pra fazer qualquer coisa! Só de uns 5 anos pra cá que começaram a surgir opções descentes por aqui, diminuindo o deslocamento.

      Lembro nos meus 15/16 anos a gente fechando van pra ir nas festinhas da Atlântida lá na Sogipa, cruzes… hehehe

      Curtir

    • Se com shopping tu tá dizendo Iguatemis e Bourbons, concordo, mas esse tipo o do post nem dá pra chamar de shopping, é mais um centro comercial, pra relevar a aptidão comercial da região.

      Curtir

    • É..isso mesmo.

      Patético é pouco, e a falta de criatividade dos investidores em Porto Alegre é algo, no mínimo cômico, para não dizer triste.

      Aqui na Zona Sul é uma briga para fazerem qualquer coisa, ao passo que na Zona Norte percebemos uma série de shoppings e empreendimentos em um raio de 5 km. Eu não curto shoppings, mas penso na demanda, e se a maioria assim deseja, é isto que deve prevalecer, promovendo um “equilíbrio” entre as diversas regiões da cidade.

      Ipanema, Guarujá, Espírito Santo, Aberta dos Morros e Hípica formam hoje o eixo de maior crescimento populacional em Porto Alegre, com flagrante aumento de renda, e nenhum investidor imbecil (desculpem o termo) de dá conta disto. O Mc Donalds recém inaugurado próximo ao BIG Vila Nova possui um movimento espantoso, o que mostra a carência desta região, muito bela por sinal.

      Precisamos de salas de cinema, cafés,coisas do tipo aqui. Empresarios: Abram os olhos para o mundo, Porto Alegre não pode continuar limitada e provinciana sempre. Os seus discursos são muito bonitos, mas na prática vocês repetem as mesmas coisas, o que ajuda a moldar uma cidade enclausurada e chata, que pouco se conhece,

      Concluo que Porto Alegre é uma cidade muito chata mesmo, onde todo mundo acha tudo longe. Isso afinal é uma metrópole diversificada ou uma patética cidade de interior? .ah…mas a Nilo Peçanha…ali é point…pelo amor de deus….que falta de visão.

      Curtir

  11. Simples e bonito. Gosto de posts mostrando bons projetos, poderia ter com mais frequência.

    Curtir

  12. Mas tem gente que já vai reclamar das palmeiras….

    Curtir

  13. Show de bola! Grandes shoppings deveriam seguir esse exemplo… Aberto, bem iluminado, com varandas e paisagismo bacana.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: