Depois de encontros com o Conselho do OP, o Ministério Público e o Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia do RS, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) apresentou, nesta semana, o projeto da obra na av. Anita Garibaldi à Escola de Engenharia da Ufgrs e à União Estadual de Estudantes. A Smov tem promovido encontros para esclarecer dúvidas sobre a chamada trincheira da Anita. “É importante que a comunidade tenha conhecimento de todo o projeto e sua importância para a cidade”, explicou o secretário Adriano Gularte.
O secretário explica que o projeto de mobilidade é uma demanda do Orçamento Participativo de 2011. “Decidimos ter esta interlocução com a comunidade para que não pairem dúvidas.” A obra de passagem inferior na rua Anita Garibaldi, sob a avenida Carlos Gomes, será pauta de novo encontro, ainda sem data definida, com os moradores do entorno.
Com o objetivo de dar maior fuidez ao trânsito na região, por onde passam cerca de 75 mil veículos ao dia, a obra não vai alterar a paisagem do local. Além disso, dará mais segurança a veículos e pedestres. A trincheira da Anita está inserida no caderno de obras e encargos para a Copa de 2014. Juntamente com as demais obras de modernização viária, projetadas para os cruzamentos das avenidas Plínio Brasil Milano e Bento Gonçalves (viadutos), e avenidas Cristóvão Colombo e Ceará (trincheiras), darão maior fluidez ao tráfego com a Terceira Perimetral.
A empresa vencedora da licitação é a Sultepa, que assinou contrato de R$ 10.284.487,03. A previsão de conclusão dos trabalhos é 12 meses, a contar do início das obras . Os recursos são provenientes do programa Pró-transporte -Copa 2014 (Ministério das Cidades e prefeitura).
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
A A406 que você fala é essa aqui, RicardoUK? Me desculpe, mas tá bem diferente da 3a Perimetral.
me poupe.
Apenas um pedaco dela (e’ bem maior que a Perimetral). MAs a ideia e’ a mesma, uma via expressa dentro da cidade ligando um ponto a outro com o menor numero possivel de sinaleiras.
Acho que pra perimetral ser expressa tinha que seguir esse modelo: http://i.imgur.com/YHFG4.png A foto é da avenida das américas, trecho em frente ao barrashopping, rio.
Sim, com vias laterais e 4 faixas nas vias principais, mas daí o plano diretor deveria ter previsto esse espaço há muito tempo atrás.
Sim, é sonho esperar esse espaço todo de Porto Alegre, eles prevêem 3 pistas e calçada mínima.