Projetos 02: Charme para Porto Alegre

________________

Mais informações: Smart

Obs.: a obra está concluída

Indicação de projeto:  Bianca Grando

Outro projeto do mesmo escritório:  Germano 508

Amanhã, mais um projeto.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

21 respostas

  1. não me apeteceu, mas tem gente que acha o máximo.
    provavelmente um de “opinião” falou e os seguidores deste também “gostaram”… e così via.

    Curtir

  2. Bem bacana este predio, linhas limpas, boa iluminacao e elegante por ser simples. Este estilo e’ muito usado na alemahna, belgica, holanda. Nao estraga a paisagem e sera um classico por decadas a virem enquanto outros mais cheios de firulas ou tipo “bunker & pombal sovieticos”, que sao a maioria na cidade ja nascem feios e defasados. Mas $650,000 e’ muito salgado, $ 350,000 estaria mais a par.

    Curtir

  3. Se eu tivesse grana, compraria um deposito ou fabrica antiga, e ai sim faria algo do tipo… ainda mais na região do Navegantes…. mas sem derrubar nada, iria manter a fachada da fabrica antiga…

    Curtir

    • Concordo totalmente contigo Guilherme, tem muitos prédios industriais bons no Navegantes e São Geraldo. Sigo a mesma linha de pensamento, mantem o que já existe, e adapta o interior do prédio.

      Curtir

  4. Feio…

    Curtir

  5. como estudante de arquitetura, posso dizer que esse projeto nao tem nada de mais, só o conceito loft mesmo, que poderia ser mais usado nessa cidade, mas a estetica em si, que tantos sites acham incrivel, nao vejo nada de mais

    Curtir

    • Que universidade ensina isso a um aluno? Esse é o projeto contemporâneo de Porto Alegre que MAIS segue as linhas acadêmicas atuais que eu conheço. Foi um projeto festejado pela comunidade de arquitetos exatamente por sair do comum e não ser “nada de mais”. Aliás, nem loft é, é um apartamento comum sem divisórias pré-estabelecidas.

      Curtir

    • E que prédio você vê algo de mais?

      Curtir

  6. Não achei bonito, mas aprece ser bom de se morar..

    Curtir

  7. Moro por perto, na alegrete, legal o projeto!

    Curtir

  8. O preco por um ape ali deve ser risivel.

    Curtir

    • Quando lançou tava por 350 mil, mais ou menos. Mas eram só 8, esgotaram-se todos na planta.

      Curtir

      • O último apartamento restante está sendo vendido por quase R$650.000.

        Curtir

        • É? Como valorizou!
          Mas, realmente, no início era a partir de 350 mil. Ótimo negócio para quem comprou… É que tem vários tamanhos também.

          Curtir

        • Entao… e’ bonitinho e moderninho, mas tudo tem seu preco… esse valor por um ape sem vista alguma e baixo (=menor seguranca) ja’ nao e’ todo mundo que vai ter interesse, mesmo os que tem dinheiro.

          Curtir

  9. Mesma construtora do recém-lançado Germano 508, comercial, que não é tão bonito quanto esse mas dá de 10 a 0 nos Goldstein da vida.

    Curtir

  10. Esse edifício saiu em maio na revista Arquitetura e Urbanismo da editora Pini como destaque de edifícios geridos por arquitetos. Ao ler a reportagem, percebe-se como ele realmente se destaca. É muito lindo, sua localização é ótima. Tem um charme que poucos edifícios tem em Porto Alegre. É uma ótima alternativa a esses edifícios bregas e sem graça que as grandes construtoras nos empurram para cortarem custas e PRENDEREM CADA VEZ MAIS AS PESSOAS NOS CONDOMÍNIOS com parquinhos, área de lazer, etc.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: