Prefeito visita obras de revitalização do Araújo Vianna

Casa de espetáculos será reaberta até o final do ano Foto: Cristine Rochol/PMPA

Na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, verificou as obras de reforma do Auditório Araujo Vianna, localizado no Parque da Redenção. A visita ao auditório foi acompanhada pelo arquiteto responsável pelo projeto, Moacyr Moojen Marque, pelo  coordenador geral do processo de reforma pela Opus, Carlos Caramez, e pela gerente operacional da produtora , Valesca Athaides.

“O auditório, que por muitos anos ficou fechado, por condições técnicas, será reaberto até o final do ano. O Araújo Vianna está passando por uma reestruturação complexa e grandiosa para tornar-se a maior casa de espetáculo do nosso Estado”, afirmou Fortunati.

Conforme Caramez, questões técnicas atrasaram as obras, mas a equipe trabalha em ritmo intenso para a inauguração do espaço que passa por reforma interna (palco e cadeiras, assim como banheiros, camarins e áreas de apoio) e externa, além da cobertura acusticamente tratada para evitar transtornos aos moradores e melhorias no entorno do auditório. “Todos temos o interesse de oferecer um excelente e sofisticado espaço de arte e cultura para a cidade”, ressaltou.

Sobre a reforma:

* Terá cobertura acústica fixa, vedação no forro, fechamento das laterais, climatização e ampliação do palco.
•O projeto abrange a renovação do entorno, com revitalização dos jardins, trilhas e espelhos d’água, sinalização e reforma das quadras esportivas do Parque Ramiro Souto. A Sala Radamés Gnattali será palco de oficinas e workshops.
•A capacidade de público será de 3.014 pessoas sentadas.
•O contrato prevê programação compartilhada durante 10 anos: 75% dos dias do ano para a Opus e 25% para a prefeitura de Porto Alegre.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

2 respostas

  1. Conforme Caramez: questões técnicas atrasaram as obras…= incompetencia??

    Curtir

  2. E tá demorada essa obra!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: