Sobre o novo centro de eventos do RS

Complexo da Arena do Grêmio prevê centro de eventos. Imagem: Divulgação

O centro de feiras e eventos de grande porte, a ser implantado em Porto Alegre pelo arquiteto Oscar Niemeyer, segundo anúncio feito pelo governador Tarso Genro, já estava em gestação na comissão especial constituída pela Federasul com este objetivo, segundo Berenice Lewin, presidente do Convention Bureau, um de seus integrantes.

Ele teria uma área total de 100 mil metros quadrados, dos quais 60 mil de área construída.

A comissão promoveu, inclusive, um estudo de viabilidade econômica, entregue à Construtora OAS, que mostrou interesse no projeto porque contava com uma área do tamanho requerido junto à Arena do Grêmio.

A comissão continua e espera uma manifestação da OAS, mas Lewin já tem reunião marcada com a secretária Abigail Pereira para juntar os esforços.

Affonso Ritter

10 comentários em “Sobre o novo centro de eventos do RS

  1. A Arena ja não vai ter um centro de eventos?
    Acho que não seria uma boa por ali do lado… até por que né, com uma linda arena do lado, não eras por um treco branco desses pra estragar a beleza da arena..

    Se fosse um projeto de outro arquiteto… ai sim….

    • Acho que eles estão discutindo esse mesmo Centro de eventos ao lado da Arena. Mas não sei se existe espaço ali para um prédio desse tamanho, salvo se ocuparem também o terreno ao lado, que me parece pertence a Habitasul.

      • Os “donos” do morro não deixariam construir nada mesmo… na mesma linha do “o morro é do povo!!!!!!!!!!!!!!”…

      • mas o governador tem uma ótima relação com a associação dos moradores do santa tereza, e poderia mostrar as vantagens para eles de ter um Centro de Eventos ao lado, em termos de melhorias de habitação e promoção profissional.

  2. Porque o TRÃNSITO é CAÓTICO? Por falta de VONTADE de sanar os problemas: Os engarrafamentos enchem os cofres públicos com impostos sobre o combustível desperdiçado. Porque os politicorruptos são um sucesso? A sociedade brasileira está sob a influencia de um grande contingente de eleitores os quais “… se consideram modernos. Contudo, exalam os ares fétidos da decadência do Império Romano: “´Carpe diem!´” Acreditam poder não haver amanhã! Cresceram sob o bombardeio de falsas crenças, estímulo à inveja, ao sexismo e egocentrismo. Sofrendo sobrecarga de“informações” irrelevantes, incompletas e distorcidas pela mídia que mistura de realidade, ficção e imagens manipuladas e apologia o aparentar, a superficialidade, e a pseudo-reflexão. ” http://www.espacovital.com.br/noticia-27693-as-mazelas-acultura-superficialidade

    • Sim e tudo comecou com a influencia doentia do PT e esquerda em geral. Ate’ passar esta febre marxista a humanidade nao tera solucoes, continuaremos insistindo em chegar a um lugar que NAO EXISTE, a utopia comunista.

  3. Concretizando-se a parceria com a OAS, teríamos a certeza que sairia, e em tempo recorde!

    Mas não sei se seria a melhor opção.

    Aguardemos as definições.

  4. E quem disse que os moradores querem legalizarem suas vidas no morro?
    haha

    Vão ter que pagar impostos, água e luz…. eles iriam sair perdendo… hahaha

    E não venham choramingar com meu comentario, tme muita gente que pensa assim, trabalho com uma pessoa dessas.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s