Câmara defende legislação da cidade para instalação de 4G

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), se reuniu no final da tarde de sexta-feira (27/7) com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para tratar do encaminhamento de debates sobre a legislação para implantação de novas antenas para serviços de telecomunicações em Porto Alegre.

O presidente do Legislativo, que propõe um trabalho “extremamente técnico e transparente” para definição da lei que vai regrar a instalação de antenas e operação do serviço da quarta geração de telefonia celular (4G) na Capital, deseja realizar discussão sobre o tema a partir da análise de estudos técnicos sobre a interferência dessas antenas na saúde das pessoas, a forma estética da cidade e sobre a importância desses equipamentos para melhorias à qualidade dos serviços de telecomunicações. Para o vereador, “esse processo deve ocorrer a partir da primeira semana do mês de agosto de 2012, através de um grupo multidisciplinar e em fórum adequado para que todos os interessados possam acompanhar os trâmites”.

O prefeito defendeu o debate democrático, lembrando que a participação dos especialistas no assunto é “fundamental para orientações aos poderes Legislativo e Executivo”. Ele manifestou ainda sua preocupação com a agenda de ações para definição de atividades técnicas necessárias aos avanços nos serviços de telecomunicações. Disse também que concorda com o presidente da Câmara na defesa da legislação própria da cidade para instalação de antenas 4G.

Câmara Municipal

_____________________________

Se a legislação municipal para 4G for tão retrógrada como atual para 3G, Porto Alegre vai ficar mal perante as outras cidades sede…



Categorias:Ciência e Tecnologia, COPA 2014, Telefonia Móvel

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. Vou ser rechaçado aqui, mas vamos lá:

    – Concordo que a legislação de POA deva ser restrita do jeito que é. Retrógrado é pensar que “nada faz mal” (como antigamente, com substâncias como amianto, caramelo 4, gordura trans e outras coisas que só se descobriu sua “nocividade” muitos anos depois) ….
    – Radiação de celular faz mal sim, já foi provado por diversos órgãos. O que acontece é que os “interessados” correm pra dizer que “faltam estudos conclusivos” por puro interesse econômico.

    Não podemos pensar apenas no progresso, esquecendo da nossa saúde!

    Curtir

  2. Parei de ler em “grupo multidisciplinar”.

    Curtir

  3. Nao é so POA, em todo Brasil o 3G é um lixo. Nao chega na qualidade de 2G.

    Curtir

  4. Coloquem no patio de voces, em outros paises os preços são bem menores, os milhões de “ricos” brasileiros pagam por eles.

    Curtir

  5. Em Porto Alegre, querem fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Querem o sinal 3G e 4G, mas não permitem condições para instalarem os sinais.

    Curtir

  6. Nem funciona 3G e querem discutir 4G????? Affffff

    Curtir

  7. Discutir o tema?
    PQP…

    Mas então tira logo todas as antenas, vamos ficar sem celular e internet 3 e 4g de uma vez.

    Que absurdo….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: