Aprovada viabilidade do empreendimento na área do Olímpico

Conselho confirmou construção de shopping, hotel, prédios e estacionamentos Foto: Divulgação/PMPA

O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do complexo imobiliário que será construído na área do Estádio Olímpico, no bairro Medianeira, foi aprovado nesta terça-feira, 31, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental. O projeto prevê a construção de shopping center com três andares, hotel, dois prédios com salas comerciais e nove com residências, além de 5,1 mil vagas de estacionamento.

O complexo terá ainda uma praça aberta à população com 11,2 mil metros quadrados e uma ciclovia. Entre as medidas para minimizar o impacto no trânsito, está prevista a abertura de uma rua que ligará as avenidas Coronel Gastão Haslocher Mazeron e Carlos Barbosa.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental é presidido pelo secretário do Planejamento, Ricardo Gothe.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , ,

48 respostas

  1. Moro a mais de 30 anos na Av. Cel.Gastão Hasslocher Mazeron na quadra após a Rua Oscar Scheider, andam falando que com a abertura desta ligando com a Moab Caldas, serão arrancadas todas as arvores do canteiro central para que se tenha um corredor de onibus.
    Se realmente esse é o projeto, nós moradores desta quadra iremos embargar esta obra, visto que vão destruir a natureza, (arrancando arvores) será que o IBAMA permite?,
    Quanto a ligação com a Moab Caldas, tudo bem, desde que não coloquem via para onibus no canteiro central

    Curtir

    • Sr. Eurico:
      Em primeiro lugar é a SMAM que tem a jurisdição de árvores dentro do município de Porto Alegre e não o IBAMA.
      Em segundo lugar a obra de alargamento e construção de corredor na avenida será realizada pela própria prefeitura. A retirada de árvores pode ser compensada pela plantação de outras árvores nesta mesma região ou em outras, pois a obra é de utilidade pública. Vai beneficiar uma grande quantidade de pessoas que transitarão por esta via.

      Curtir

  2. Choram por tudo, botam contra em tudo….. por isso que é difícil sair alguma coisa na província…

    Curtir

  3. Eu sei que antes de projetar um shopping center ou centro comercial em determinado lugar é feito estudo de viabilidade e tal, mas vocês não acham que pode não ter demanda para tantos shoppings que serão inaugurados nos próximos quatro ou cinco anos, mais os já existentes?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: