Trend City Center – andamento das obras (atualizado)

Um dos mais interessantes empreendimentos de Porto Alegre nos últimos anos continua em obras na Av. Ipiranga com Av. Borges de Medeiros.

Foto do dia 30 de julho – segunda-feira.

Fotos do dia 26 de julho de 2012 – quinta-feira.

Autor das fotos: Felipe X

Pra quem não se lembra, o Trend City Center é este complexo de 3 torres, ao lado do novo Foro Central e do Edifício da Ipiranga.  A torre central terá 27 andares. As outras duas, 22 andares.

O Trend City Center ganhouo prêmio máximo da construção civil do Rio Grande do Sul, em 2010, quando foi lançado.

TOP DE MARKETING ADVB RS CONSTRUÇÃO CIVIL 2010

Depois de conhecer o que há de mais moderno nas grandes metrópoles do mundo, a Maiojama traz a Porto Alegre um novo conceito em empreendimentos imobiliários. A multifuncionalidade é a tendência que inspirou a criação do Trend City Center, empreendimento inédito no Rio Grande do Sul, composto por duas torres comerciais e uma residencial, além de um mall boutique com mais de trinta operações, estacionamento com capacidade superior a mil veículos e um mix de serviços exclusivos. Experiência, olhos abertos para o mundo, capacidade empreendedora, estilo. Somente a Maiojama, incorporadora que reúne todas essas qualidades, poderia implantar em Porto Alegre um empreendimento tão inovador como o Trend City Center.

O prêmio foi ganho principalmente pelas sua sustentabilidade:

O Trend City Center prima pela sustentabilidade e pelo uso inteligente dos recursos.

• Elevadores com energia regenerativa;
• Fachadas com vidros duplos e reflexivos (condicionamento térmico adequado) que deixam passar a luz e refletem o calor diminuindo o consumo de energia para melhor climatização;
• Sistema de ar-condicionado tipo split system para economia de energia (acionamento por setor);
• Piscina com aquecimento solar;
• Torneiras com fechamento automático nas áreas comuns;
• Bacias sanitárias com sistema dual flush para maior economia de água;
• Acionamento automático de luzes através de sensores nas áreas comuns;
• Medição individual de água e gás na torre residencial;
• Uso de madeira certificada;
• Sala para coleta seletiva de lixo.

Mais imagens:

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Prédios

Tags:,

59 respostas

  1. Os prédios estão quase prontos, pena a a especulação imobiliária, vale dizer, as revendas, que tem colocado os valores lá em cima!!! Fazer o quê, foram comprados e serão revendidas muitas das unidades por valores bastante altos. De fato o empreendimento é próximo à orla, não é na orla, houve alargamento da AVENIDA IPIRANGA e outras vias. No meu entendimento, mais bonito que o RDL, da Multipian, acho o verde daqueles prédios do Cristal horrível. Ah! E vi a orla bem cuidada de Luanda. Afinal, quando teremos uma orla com excelente calçadão, boa iluminação. Não entendi até hoje a obra descontínua da Avenida Beira Rio, onde a iluminação é estancada, a ciclovia é interrompida, e quem se arrisca a passear na beira do rio (ou lago)? Tá certo, a obra foi fatiada, mas deveria ter havido continuidade!!! E o Parque Marinha, que é uma penumbra à noite!!! Por fim, concordo que os prédios com pele de vidro tornam o empreendimento quente, não fazem prédios com sacadas e projetos arrojados, tipo os que se observa em Fortaleza onde os prédios tendem a ter espaço entre eles, não são todos quadrados, sei lá, acho o visual mais bacana. Etc etc.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: