A rua mais feia do centro

A Rua General Câmara precisa ter um upgrade pra ontem! Provavelmente é a rua mais feia do centro, é um insulto e uma vergonha, uma verruga tenebrosa perto da repaginada Praça da Alfândega.

PS: Como sempre, faço uma montagem para dar uma idéia de como ela poderia ser – não, não, não estou necessariamente propondo calçada portuguesa, ou exatamente estes postes, é apenas para nos ajudar a visualizá-la como deveria sê-la ,OK?

 Sem mais delongas, as fotos: (clique para ampliar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

23 respostas

  1. Esses telefones “orelhão” são bem feios e usamos faz anos! Como a maioria está estragado é só consumo de espaço!

  2. Essa rua é um horror… e ali tem o Tuim, que é um barzinho bem legal para um happy.

  3. as ruas mais feias do centro são as proximas a alberto bins! pinto bandeira então nem se fala

  4. Poderia ser a rua mais bonita do centro, visto os prédios que a rodeiam. O que mais me impressiona nestes casos é que as empresas e pessoas que moram -em sua maioria- em frente a estes ambientes degradados não possuem interesse em realizar minima mudança para melhora, como varrer a calçada em frente ou juntar o lixo. É uma total perda de senso de pertencimento e propriedade do espaço que lhe é de responsabilidade. Ainda acreditam que isso não as afeta, que uma rua limpa e bem cuidada não pode aumentar suas vendas, valorizar seus imoveis ou gerar bem estar.

  5. Uma das mais feias, no centro tem várias horrorosas como essa…

  6. A única coisa boa dessa rua é a quantidade de sebos e livrarias.

    Toma atitude Prefeitura e moradores!

  7. E a remodelacao dessa rua ja era prometida desde os tempos do Fogaca…..

  8. É muito descaso…isso é o normal em Porto Alegre.

  9. Achei muito curitibismo nos renders, mas que ficaria melhor, ficaria.

  10. as ruas proximas a rua da praia nao deviam admitir circulacao de veiculos motorizados. imaginem essas ruas, inclusive a rua da praia, cheias de bares e, calcamento digno para pedrestes, iluminacao retro e ciclovias… sem comercio, propaganda e sujeira.

    sonho…(?)

  11. Fora que a vista lá ao fundo tem tudo pra despertar a vontade de subir e chegar na Praça da Matriz. Aquela nesga de Catedral aparecendo em nada combina com a imundície dessa rua.

  12. e o pior é que ela é uma das ruas mais tradicionais da cidade, a lendária Rua da Ladeira: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/vivaocentro/default.php?reg=43&p_secao=17

    • Aliás, sou a favor para mudar esses nomes artificiais e vazios pelos nomes tradicionais: se fosse vereador proporia que ela voltasse a ser a Rua da Ladeira! (é tão mais bonito assim!)

      • concordo 100%. Rua do Arvoredo ao invés de Fernando Machado, também.

      • e faz favor: PARQUE DA RENÇÃO!!

      • Rua da Praia, Praça da Matriz, Pantaleão Telles, temos vários exemplos!

      • Em Lisboa é tão poético os nomes das ruas,pois a maioria preserva seus nomes antigos: Rua dos Prazeres, Rua Século, Rua Poço dos Negros, Rua Boavista, Rua Alfândega, Rua dos Correeiros, Rua Áurea, etc Aqui tem uma mania cretina de dar nomes compridos de gente morta à ruas que tem nomes tradicionais e sonoros. A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, por exemplo, como um turista americano vai pronunciar e achar essa coisa? Porque não simplesmente e poeticamente, Avenida Beira Rio, ou Avenida da Orla, Avenida do Lago? Vereadores, por favor, vamos mudar esses nomes compridos e vazios e introduzir nossos nomes tradicionais de volta!

  13. Bah, ouço há várias gestões que iam abrir essa rua ao trânsito desde a praça da matriz até a Mauá. Essa opção da calçada portuguesa ficou visualmente tri, mas em dia de chuva ia virar um sabão esse ladeirão. Mas acho boa a ideia, pena que a inércia pública não vai deixar sair do sonho.

  14. Longe de ser a mais feia do centro! Não é nem a mais mal-cuidada! Se fosse feia não seria uma das ruas mais usadas em comerciais de TV pelas agências porto-alegrenses. Não dá pra pedir muito pra essa rua, mal dá pra caminhar até a Andrade Neves por ela pela inclinação, mas um mínimo de cuidado com calçadas padronizadas, prédios pintados, asfalto melhorado e postes bonitos já deixariam ela perfeita. Se for como essas suas montagens, então, nota 1000!

  15. E ainda existe alguma rua bem cuidada em Porto Alegre ?

  16. A coisa é simples, tudo esta um caos porque como eu já disse várias vezes, não existe manutenção em nada. As coisas vão se deteriorando e ninguém faz nada. Ninguém cuida da frente da sua casa ou edifício. Ninguém se importa mais com nada, e como disseram num comentário acima, tinha que encher de bares, é isso que se quer bares. Bares para encher a cara e carro para sair em alta velocidade. Ninguém mexe no bolso para arrumar alguma coisa no coletivo, porque tem que sobrar dinheiro para a cerveja e a gasolina.
    Estou certa ou estou errada. Ninguém faz nada por ninguém….

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.167 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: