A rua mais feia do centro

A Rua General Câmara precisa ter um upgrade pra ontem! Provavelmente é a rua mais feia do centro, é um insulto e uma vergonha, uma verruga tenebrosa perto da repaginada Praça da Alfândega.

PS: Como sempre, faço uma montagem para dar uma idéia de como ela poderia ser – não, não, não estou necessariamente propondo calçada portuguesa, ou exatamente estes postes, é apenas para nos ajudar a visualizá-la como deveria sê-la ,OK?

 Sem mais delongas, as fotos: (clique para ampliar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios


Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

23 respostas

  1. A coisa é simples, tudo esta um caos porque como eu já disse várias vezes, não existe manutenção em nada. As coisas vão se deteriorando e ninguém faz nada. Ninguém cuida da frente da sua casa ou edifício. Ninguém se importa mais com nada, e como disseram num comentário acima, tinha que encher de bares, é isso que se quer bares. Bares para encher a cara e carro para sair em alta velocidade. Ninguém mexe no bolso para arrumar alguma coisa no coletivo, porque tem que sobrar dinheiro para a cerveja e a gasolina.
    Estou certa ou estou errada. Ninguém faz nada por ninguém….

    Curtir

  2. E ainda existe alguma rua bem cuidada em Porto Alegre ?

    Curtir

  3. Longe de ser a mais feia do centro! Não é nem a mais mal-cuidada! Se fosse feia não seria uma das ruas mais usadas em comerciais de TV pelas agências porto-alegrenses. Não dá pra pedir muito pra essa rua, mal dá pra caminhar até a Andrade Neves por ela pela inclinação, mas um mínimo de cuidado com calçadas padronizadas, prédios pintados, asfalto melhorado e postes bonitos já deixariam ela perfeita. Se for como essas suas montagens, então, nota 1000!

    Curtir

  4. Bah, ouço há várias gestões que iam abrir essa rua ao trânsito desde a praça da matriz até a Mauá. Essa opção da calçada portuguesa ficou visualmente tri, mas em dia de chuva ia virar um sabão esse ladeirão. Mas acho boa a ideia, pena que a inércia pública não vai deixar sair do sonho.

    Curtir

  5. e o pior é que ela é uma das ruas mais tradicionais da cidade, a lendária Rua da Ladeira: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/vivaocentro/default.php?reg=43&p_secao=17

    Curtir

    • Aliás, sou a favor para mudar esses nomes artificiais e vazios pelos nomes tradicionais: se fosse vereador proporia que ela voltasse a ser a Rua da Ladeira! (é tão mais bonito assim!)

      Curtir

      • concordo 100%. Rua do Arvoredo ao invés de Fernando Machado, também.

        Curtir

        • e faz favor: PARQUE DA RENÇÃO!!

          Curtir

        • Rua da Praia, Praça da Matriz, Pantaleão Telles, temos vários exemplos!

          Curtir

        • Em Lisboa é tão poético os nomes das ruas,pois a maioria preserva seus nomes antigos: Rua dos Prazeres, Rua Século, Rua Poço dos Negros, Rua Boavista, Rua Alfândega, Rua dos Correeiros, Rua Áurea, etc Aqui tem uma mania cretina de dar nomes compridos de gente morta à ruas que tem nomes tradicionais e sonoros. A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, por exemplo, como um turista americano vai pronunciar e achar essa coisa? Porque não simplesmente e poeticamente, Avenida Beira Rio, ou Avenida da Orla, Avenida do Lago? Vereadores, por favor, vamos mudar esses nomes compridos e vazios e introduzir nossos nomes tradicionais de volta!

          Curtir

  6. Fora que a vista lá ao fundo tem tudo pra despertar a vontade de subir e chegar na Praça da Matriz. Aquela nesga de Catedral aparecendo em nada combina com a imundície dessa rua.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: