Arena do Grêmio finaliza arquibancadas – fotos de 01 de agosto

A Arena do Grêmio deu mais um importante passo na manhã desta terça-feira, 31/07. Os operários que ajudam a erguer o novo estádio tricolor concluíram o último lance de arquibancadas e finalizaram todos os setores que receberão a torcida durante os jogos. Um evento no bairro Humaitá, em Porto Alegre, marcou o fato e contou com a presença do presidente Paulo Odone e do ex-jogador Tcheco, que recebeu uma homenagem do clube.

Com a conclusão das arquibancadas, as obras da Arena do Grêmio entram na reta final. Agora, faltam apenas a finalização da cobertura e trabalhos de acabamentos das áreas internas e externas do novo estádio:

– Foi uma etapa muito importante, talvez a mais simbólica da obra até agora. É claro que ainda falta muita coisa, como o telhado, acabamento, o gramado e a parte de tecnologia. Mas a parte mais trabalhosa talvez tenha sido a arquibancada – destaca o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

A celebração com a finalização de mais uma etapa da obra se justifica. Segundo Antonini, a conclusão da arquibancada era um dos trabalhos que poderiam influenciar no prazo final de entrega do estádio.

– O acabamento, por exemplo, é complicado, mas pode ser acelerado. É só colocar mais operários que a obra anda mais rápido. A parte de estrutura era a mais difícil, até por questões climáticas, como a chuva. Vamos agora para as últimas etapas – explicou.

Alguns setores já começaram a receber os retoques finais. O vestiário, que terá aproximadamente 300 m², ainda está tomando forma. Os banheiros já começaram a receber azulejos no solo, nas paredes e nos corredores. Estão sendo utilizados 60 mil metros quadrados de material.

A Arena do Grêmio será inaugurada no dia 8 de dezembro, um sábado. O Hamburgo, adversário no título mundial de 1983, deve participar da partida inaugural. Antonini, porém, garante que o contrato com o time alemão ainda não está assinado. O clube prepara uma série de eventos para o dia da inauguração do estádio.

Texto: Globo Esporte

Fotos: Juliano Kracker



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:,

4 respostas

  1. Os cholados estão com uma inveja!

    Basta ver o número deles que entram neste blog quando o assunto é a Arena tricolor.

    Curtir

  2. Enquanto isto em 2013 os cholorados jogarão na Arena do Cruzeiro.

    Cada um com a Arena que merece!

    Curtir

  3. Grêmio é Grêmio…..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: