Morro Santa Tereza ganha apoio nas redes sociais para ser sede de Centro de Eventos

 

 

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Centro de Eventos do RS, Grandes Projetos, Morro Santa Teresa

Tags:,

11 respostas

  1. Para quem se interessar essas são as Sete Razoes para o Santa Tereza.
    https://docs.google.com/file/d/0B10XMYM3aPAvQ0I4bGZLelhha00/edit

    Curtir

  2. Primeiro de tudo é claro que as demais opções tem o mesmo direito de achar que o Centro deveria ser ali. Em qualquer caso o Centro de Eventos vai qualificar o seu entorno. No caso do Morro Santa Tereza, achamos que será bom, não só para a Zona Sul, mas para toda a cidade. Acho dificil que alguém que more longe, va até a Doca Turística, e menos ainda ao Centro Vida para aproveitar dos serviços que o Centro oferecerá a população de Poa. No caso do Santa Tereza, acho que teremos mais presença da população de Poa, de diferentes bairros ali.

    No Governo anterior havia uma proposta de venda de terrenos publicos na área da Fase, era realmente uma proposta de privatização. Nem sempre vender um terreno público é ruim, mas neste caso o Governo anterior acabou desistindo de vender, reconsiderou, ótimo. O Governo atual não propoe vender, mas fazer uma parceria público-privado, isso não é privatizar, a área continua sendo pública. Eu imagino que será arrendada durante um certo tempo, somesnte com a licitação saberemos mais detalhes.

    Muita gente não gosta do Niemayer…graças a Deus! Muita gente não gosta do Picasso, graças a Deus! …. Gosto é pessoal, ainda bem que ninguém é obrigado de gostar de alguma coisa… Mas o Governo não é uma pessoa, que tem seus gostos pessoais, ela tem que levar em consideração certos consensos também…e o NIemeyer, gostando ou não gostando dele e´uma referência mundial da arquitetura moderna. Vou dar um exemplo, estava lendo a pagina do Walter Gropius na Wikipedia, ele foi também um dos mais importantes arquitetos do séc. XX (tem gente que não gosta? Claro..sempre tem). Nesse artigo o assunto não é o Niemeyer, não tem nenhuma razão para citar o Niemeyer e não foi feito por brasileiro e diz assim logo no seu primeiro parágrafo:

    Walter Adolph Georg Gropius (May 18, 1883 – July 5, 1969) was a German architect and founder of the Bauhaus School who, along with Ludwig Mies van der Rohe, Le Corbusier and Oscar Niemeyer, is widely regarded as one of the pioneering masters of modern architecture.

    Niemeyer é um dos 4(!) mestres pioneiros da arquitetura moderna…. isso não é gosto, é história…”widely regarded” = amplamente considerado

    Ter uma obra do único dos 4 que ainda está vivo em Porto Alegre não é pouca coisa….com todo o direito de se gostar ou não dele…

    Curtir

  3. Já que o Estado não consegue cuidar, tem que colocar a iniciativa privada onde conseguir mesmo!
    Sem falar que se o Centro de Eventos for somente público (o que eu não sei) vai virar lixo em breve…

    Curtir

    • não terá administração publica, será feita uma licitação e interessados é que irão construir e adminstrar, como no Cais Mauá. É claro que haverá controle público, isso sempre aparece nos editais de licitação, nao é simplesmente arrendar e a empresa vai fazer o que quiser, tem que estar de acordo com os fins que serão estabelecidos para a área.

      Curtir

  4. a hora é da zona leste, no centro vida. feiras exigem pavilhões grandes e não bela vista. é importante mas não fundamental. quanto ao morro é obvio que os invasores sequestraram o santa Tereza. deve ser da mesma gangue que orquestra invasões em poa, e depois querem posar de coitados.

    Curtir

  5. Guilherme, por favor me explique como se socializa o morro?

    Curtir

    • Retirando as malocas do morro e dando moradia digna aos que la’ viviam de forma precaria?

      Curtir

    • O Ricardo UK ja respondeu…

      Mas acho que tu não entendeu o que eu quis dizer, ja que esse povinho chorou quando a Yeda (?) propôs uma obra na região, foram la e xiaram falando que iam privatizar o morro, sendo que eles mesmos moram em areas ilegais por la…

      Curtir

  6. Eu não acho que é o melhor local para um Centro de Convenções, mas se isso representar a retorno do Morro para a cidade de Porto Alegre, sou a favor e vou apoiar.

    Curtir

  7. Haham agora que o terreninho pode valorizar, ai eles querem né?

    Haha…..

    Mas tambem não quero um ON estragando o morro…. e tambem não quero essa gente privatizando o morro…

    Curtir

  8. Nao quero um Niemeyer “estragando” a encosta do Morro Sta.Teresa…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: