Porto Alegre terá complexo turístico com piscina com ondas

O empreendimento, que inaugurará antes da Copa 2014, ficará na área do Clube Farrapos, que foi arrendado por 40 anos

Imagem: Mapa Consultoria Empresarial Ltda. / Divulgação

Conforme o Jornal ZH de hoje, 10/08, o grupo norte-americano Wave Loch construirá em Porto Alegre, em área de 3,5 hectares do Clube Farrapos, um complexo com hotel de nível internacional (bandeira espanhola) e uma piscina com ondas para a prática de surf. A empresa Mapa Consultoria Empresarial Ltda. também investe no negócio.

A empresa americana resolveu construir o complexo após numa pesquisa dizer que está em Porto Alegre o maior número de surfistas do país, em termos proporcionais à sua população. E um pequeno detalhe: a cidade não tem mar.

— A cidade é fenomenal, cheia de oportunidades e com centenas de surfistas a uma hora da praia. É uma cidade promissora, bem diferente de São Paulo e Rio de Janeiro, com muito mais energia para focar em novidades, diz o presidente da Wave Loch, Thomas Lochtefeld. 

O projeto está sendo confeccionado no Rio de Janeiro pelo renomado arquiteto Índio da Costa. Atualmente, a Mapa trata da obtenção de licenças junto à prefeitura, como a ambiental, mas o projeto já será anunciado na próxima terça-feira. 

O prazo das obras é de 12 meses para a piscina e de 18 meses para o hotel.

A Wave Loch é  mesma empresa que anunciou em maio/2012 a construção de complexo similar em Foz do Iguaçu, divulgado aqui no Blog.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, hotelaria, TURISMO

Tags:, ,

61 respostas

  1. cade a porra de piscina????

    Curtir

  2. uéh!!!!
    a copa já acabou e nada de onda em POA??!!
    á táh…esqueci que além da copa 2014 temos as eleições também!!!
    continuemos sonhando!!!!

    Curtir

  3. O PROJETO É MUITO LEGAL PENA QUE ISSO VAI SER SÓ PRA BURGUESIA…A PLEBE VAI CONTINUAR SEM PRAIA..

    Curtir

  4. Demaisssssss

    Curtir

  5. Não estou levando muita fé nessa piscininha de onda não… estão lembrados do tal shopping belvedere… tem até os desenhos espalhados pela net… isso já está rolando desde 1999, e nada ainda… eu moro na av. cristiano fischer…. já ouvi tantas histórias, que estou pagando para ver…rsss

    Curtir

  6. Em cidades como Barcelona, Durban, Tenerife, Vancouver, Sydney e tantas outras com litoral, um projeto destes estaria ao lado da orla, mas aqui….hummmmm.

    PS: Poderiam ter feito no local do hipodromo !!

    Curtir

  7. Fique surpreso quando vi isso!Realmente eu nao esperava,nunca pacaria pela minha cabeça que porto alegre teria esse tipo de empreendimento.Gostei do projeto e torso para que saia do papel mas sinseramente não consigo imaginar esse negocio aqui.

    Curtir

  8. Só acho q deveria ser ao lado da Arena do Grêmio, assim como o Oceanário, para criar um pólo turístico na cidade

    Curtir

  9. Porto Alegre merecia uma atração como essa! Com certeza vai ser um sucesso.

    Curtir

  10. Porto Alegre e’, inegavelmente, dentro da realidade brasileira, muito bem servida de eventos, lugares para ir e coisas para fazer levando-se em conta seu tamanho.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: