Fotos: obras do chafariz do Largo Glênio Peres

Essas fotos foram tiradas na sexta-feira, dia 10 de agosto, e mostram o canteiro de obras da instalação do chafariz no Largo Glênio Peres. 

Fotos: Gilberto Simon (celular)



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

20 respostas

  1. Muller, eu não preciso de psicologo, eu preciso que esta cidade mude, que eu não veja cinquenta obras começando sem prazo para terminar, obras se arrastando em passo de tartaruga.
    Observo esta cidade há muitos anos e sei o que ela era e o que ela se tornou, talvez bem antes de nasceres….
    Podem colocar 100 não gostei, porque para mim isto prova que vocês não veem as coisas como elas são. Quantas fontes em Porto Alegre estão desativadas ou foram simplesmente retiradas. Os chafarizes do monumento Bento Gonçalves não funcionam ha anos, nem águ tem mais….o laguinho da Pça Mauricio Cardoso esta seco e etc…
    Quero estar erradíssima quanto ao chafariz do Glênio Peres, se ele funcionar a contento ficarei feliz….mas será que isto acontecerá através dos anos.

    Curtir

  2. Bah, mas esses pixadores não deixam passar nem a caçamba de entulho! Foi a 1a coisa que chamou a minha atenção na foto…

    … faz mais de mês que não vou ao centro, principalmente naquela área do mercado. Preciso dar uma volta e ver como andam as obras!

    Mas eu acho que não começou em maio Não Marcelo, tem certeza? Porque eu passei lá umas quantas vezes e só vi mexerem no piso!

    Curtir

  3. So espero que nao leve o mesmo tempo e fique com a mesma baixa qualidade da tal “reforma!?!?!” da Pca. da Alfandega!

    Curtir

  4. offtopic: “Pacote de concessões no setor de transporte inclui ferrovia entre São Paulo e Rio Grande” passando pela região metropolitana de Porto Alegre – Zero Hora

    Curtir

  5. As obram começaram no inicio de maio. Quase 5 meses para fazer uma simples fonte e ainda está tudo esburacado? Como?

    Curtir

  6. Bem como falaram por aqui esses dias. Não há contrapiso abaixo das lajotas (não das pedrinhas), elas são colocadas direto sobre a terra. Em pouco tempo solta tudo, afinal mesmo que não haja trânsito de carros, volta e meia passa carros da polícia ou mesmo caminhões para a própria reforma do calçamento.

    Curtir

  7. O chafariz certamente é mais um ponto positivo para o embelezamento do local. Pena que aqueles botecos do antigo terminal esvaziem qualquer charme que poderia haver no entorno.

    Curtir

    • Como o tema é referente ao Glênio Peres, um dos maiores problemas do local é a calçada em frente a banca de revistas. Nos dias de chuva é impossível passar por ali, porque vira uma verdadeira piscina.

      Curtir

  8. Que seja bem vindo esse chafariz, quanto a manutenção, estamos aqui para reclamar e exigir se esse for o caso. Esse blog já fez muitas intervenções que talvez muitas pessoas nem se deram conta…,e quanto a Juliana, acho que está precisando de um psicólogo…

    Curtir

  9. Legal que as obras começaram, mas tem algum render, alguma imagem do projeto?

    Curtir

    • Tem, só não sei aonde na internet, mas nos tapumes das obras do Chalé da praça, tinha um render dele.

      Curtir

  10. Para mim este chafariz é uma “PIADA”. Quero ver quanto tempo vai durar funcionando. Será que vai haver manutenção. Acho que vou entrar em depressão……

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: