Justiça autoriza Beira-Rio a receber jogos do Brasileirão

Decisão dos desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça foi unânime

Justiça entende que estádio Beira-Rio pode continuar recebendo jogos, apesar das obras Crédito: Divulgação / CP

O estádio Beira-Rio está autorizado a sediar jogos do Inter pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira por desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, durante julgamento do agravo de instrumento que liberou as arquibancadas superiores nos dias das partidas de futebol. Eles entenderam que, mesmo com grande parte em obras para a Copa do Mundo de 2014, o estádio está em condições de receber público e partidas do Brasileirão. Os desembargadores Mylene Michel, Eugênio Facchini Neto e Eduardo João Lima Costa votaram a favor da liberação do estádio.

A polêmica sobre a interdição do estádio colorado começou em maio, quando o Ministério Público ajuizou ação civil pública pedindo a interdição do local, por oferecer riscos aos torcedores em função das obras da Andrade Gutierrez. Em 22 de junho, após vistoriar a área, o juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital, determinou o fechamento do Beira-Rio para eventos esportivos e culturais ou que outros impliquem na utilização das arquibancadas, atendendo o pedido do Ministério Público.

Dez dias depois, por meio de uma liminar, a desembargadora Mylene Michel liberou o estádio, mas apenas no anel superior, já que as obras ocupam mais de três quartos das inferiores. Os locais em obras, conforme ordenou a desembargadora, estariam isolados do público. Com o fechamento da inferior, o Beira-Rio tem capacidade para eceber cerca de 25 mil pessoas. Com a decisão desta terça-feira, o clássico Gre-Nal, marcado para 26 de agosto, será mesmo no Beira-Rio. A torcida do Grêmio deve ter entre 500 e 600 ingressos disponíveis para o jogo.

Correio do Povo

____________________________

O padrão do Blog há quase 5 anos, desde que iniciou, é usar vermelho nos subtítulos principais, logo abaixo do título em preto, e azul nos comentários pessoais de quem posta. Estou mudando ambos pra ROXO agora, que é a mistura dos dois, pois estão reclamando que há motivação clubística quando eu comento em azul.  (mode ironic on)



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. Já eu, morbidamente, estou TORCENDO para que morra alguém. pode ser gremista, colorado, criancinha, velhinha, casal se beijando na câmera do beijo do fantástico, qualquer um. Brasil só aprende com desastre. às vezes. por pouco tempo.

    Curtir

    • Marcelo
      .
      Vou relatar aqui algo que está conspirando com a segurança de diversas pessoas e a prefeitura não toma nenhuma providência.
      .
      Diversas casas em habitações irregulares estão sofrendo uma verticalização sem que haja nenhuma intervenção dos poderes constituídos. Já vi residências em de um se passou para dois andares e atualmente estão ampliando para três andares.
      .
      São estruturas relativamente frágeis que foram certamente construídas sem nenhum engenheiro em nenhuma das três fases, e pior, além de três andares há coisas que é de arrepiar, como por exemplo sacadas no terceiro andar feitas com tavela e vigota.
      .
      Para quem entende um pouco de construção civil uma vigota é feita para resistir a momentos positivos e nunca momentos negativos, principalmente porque a ferragem principal é colocada na parte inferior ficando a parte superior cheia de concreto. Quando se coloca um balanço (marquises e sacadas) a ferragem principal deve ser invertida o que não ocorre neste caso.
      .
      Daqui algum tempo estas estruturas poderão vir abaixo, e pior, diferentemente de uma estrutura sujeita a momentos positivos, quanto mais passa o tempo a ferragem superior é atacada pela ferrugem e a seção resistente de aço vai diminuindo, logo se tem uma bomba relógio, que não se sabe quando ela irá explodir, mas sim que ela explodirá algum tempo.
      .
      O mesmo ocorre com construções próximo ao leito dos rios, principalmente no interior do estado. As pessoas constroem uma, duas, três, inúmeras vezes, e a cada cheia a água leva tudo.
      .
      Há alguns anos vi uma dessas reportagens televisivas de uma senhora (que era proprietária de um terreno e estava longe de ser uma favelada) que reclamava que só nos cinco últimos anos a cheia tinha atingido a sua casa e ela tinha perdido tudo. O repórter apresentava aquilo como uma fatalidade que deveria entristecer a todos, eu vendo aquilo, vi uma teimosia que simplesmente me deu raiva. Se em cinco anos a casa dela tinha sido atingida três vezes o problema não era o rio, mas sim a posição da casa.
      .
      Quis relatar isto para mostrar que há situações muito mais graves do que a do Beira-Rio que ninguém faz nada.

      Curtir

    • Desculpe-me Marcelo.

      Mesmo sendo tricolor, não desejo que nada de mal aconteça, mesmo aos tais desembargadores que aprovaram a toque de caixa esta decisão esdrúxula.

      Tem uma coisa, esta decisão se não me engano, pode não ser definitiva, pois tem o STJ em Brasília, porém lá existem também muitos colorados encrostados.

      Desejar uma tragédia só para provar que eu estaria certo?

      Não, em lugar algum!

      Curtir

  2. Uma “vitória” do inter; uma derrota do BOM SENSO.

    Curtir

  3. Só espero que não morra um amigo meu, não importa se for gremista ou colorado.

    Se for pra morrer alguem, que seja alguem envolvido nessa palhaçada, ao menos vai ser culpado pela própria morte.
    haha

    Curtir

  4. Eu já sabia!

    Cantei a bolinha, tanto que já enviei comentário.

    De agora em diante quem quiser construir qualquer coisa sem alvará e licença tem jurisprudência.

    Os “grandes desembargadores ” assinaram a sentença, se der porcaria, eles serão responsabilizados? Duvido, eles e o clube deles não vão arcar com as consequências.

    Abaixo com a lei e seja o quê Deus quiser! Tudo em nome da vaidade! Vergonha!

    Curtir

  5. Quem estava reclamando da cor dos comentários precisa urgentemente se tratar com um psiquiatra.

    Curtir

  6. Todos colorados. É a velha grenalização acima de vida humanas. O orgulho está acima de tudo né?

    Curtir

  7. O óbvio ocorreu. Ainda bem que temos pessoas sensatas no Poder Judiciário. E o MP, deveria repensar atos medíocres e midiáticos como esses, gastando suas energias em atos necessários pela população.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: