O futuro da Avenida Salgado Filho

Jornal Metro – Porto Alegre – 14/08/2012

__________________________________

Umas fotos aqui da Salgado Filho, para ilustrar…

 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Revitalização do centro

Tags:,

77 respostas

  1. Primeira pergunta: Pq ainda insistem em fazer as passagens de pedestres nas esquinas? São os piores lugares para os carros pararem em respeito a faixa. Outra questão óbvia é que para o motorista enxergar os carros da via ele, obrigatoriamente, tem que parar sobre a faixa para “espiar”. As faixas deveriam estar afastadas das esquinas…
    Segunda: Do que adianta iniciar a execução de um projeto (BRTs) se o entorno não está com seu projeto concluído e/ou mesmo pensado?…é o famoso fazer para depois refazer…Cortar arvores ou não…Fazer calçamentos permitir estacionamentos ou não….deveriam estar claros a esta altura de execução e não no mundo da suposição.

    Curtir

  2. Olha, eu já falei tanto contra estes tais de BRTs que já cansei, agora vou esperar o resultado para criticar depois, não adianta nesta altura do campeonato, quando todas as licitações já estão na praça ficarmos esperneando, pois parece que somente “nóis aqui que sumo” contra, vou criticar sim a bela imprensa portalegrense que só sabe publicar “press release” da prefeitura sem a mínima crítica!

    Curtir

  3. Ninguem mencionou que parte das árvores ali seja cortada. Mas a idéia de estacionamento de carros ali é INSANA!! Carros e Centro não devem se misturar. A Salgado deveria ser um amplo calçadão super estiloso com os ônibus circulando NO MESMO NIVEL da calçada no centro. Sem carros. Não sei como exatamente isso poderia ser feito, mas é o pensamento que me ocorre agora.

    Curtir

    • Pensamento Perfeito! Nosso centro deveria privilegiar o pedestre e transportes coletivos de baixo impacto….grandes calçamentos, muita cultura, turismo e comércio qualificado. Só assim seremos uma cidade turística.

      Curtir

  4. Antes carros do que onibus.

    É um sr fato que os onibus ajudaram a matar o centro, e ajudam a manter ele decadente.

    Só acho que não é só tirar os onibus, tem todo um planejamento, não da pra deixar o centro sem transporte publico, não da pra sair fechando as ruas como alguns ai sonham, até por que o centro tem um traçado meio confuso, se fechar muitas ruas, mais um pouco não tem como entrar e sair da cidade… haha

    Curtir

    • Mas o que falta no centro é lugar para as pessoas andarem. Deviam liberar o espaço dos ônibus para as pessoas, não para os carros.

      Curtir

    • O que precisa é um sistema decente que melhore a imagem que as pessoas têm do transporte público.

      Curtir

  5. não tem onde fazer essas paradas sem tirar as arvores. e como foi dito antes, é o que deixa a salgado bonita.

    Curtir

  6. Vão tirar os ônibus e deixar carros na Salgado Filho durante a noite?? Genial!!!

    Curtir

  7. Concordo com a afirmação do Carlos que propõe assim como eu, a transformação dessa avenida numa especie de boulevard. Ao invés desses paradões que construam um túnel desde a joao pessoa até o final da borges… Para assim, termos um “corredor” de vida noturna e cultural formando um circuito em conjunto com várias ruas até o Cais do Porto ( isso se sair…).
    Acho interessante, que tudo esta sendo anunciado no período eleitoral, quem esta na prefeitura atualmente pq não começaram anteriormente uma série de obras que a cidade necesita ?

    Curtir

  8. Tinha que ter algum movimento para, além de tirar os ônibus do centro, tirar os carros, alargar as calçadas e expulsar os famosos “inferninhos”, só isso já melhoraria muito o centro de porto alegre.

    Curtir

    • Sim, tira os onibus e os carros e o que sobra do centro?
      haha

      O centro não tem tantos carros, o que mais tem são carros passando pelo centro, ja que são vias importantes para a saida da cidade.

      É só ver que as ruas mesmo no horario de pico, são bem de boa, só as grandes avenidas que levam para a saida da cidade que tem um movimento maior.

      Ja os onibus, ai sim, essas gambiarras de paradas de onibus acabam com o centro, mais um pouco e teremos onibus parando até na calçada… haha

      Metrô e VLT, URGEEENTE!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: