30 comentários em “Finalmente!!

  1. Tem uns buracos onde não passaram mesmo. Mas ficou bem melhor que antes.

    Confiram também as imagens em estradas importantes! É muito bom isso pra quem quer viajar de bicicleta e conferir as condições do acostamento e etc.

  2. Eu nunca tinha notado, mas não há quase fiação aérea no centrão de POA. E onde há é bem discreta. Em Curitiba é tão acintosa a fiação no centro, há tenta gambiarra, é tão feio, que me surpreendeu o centro de POA. Nunca tinha notado mesmo.

    • No centro é tudo subterrâneo a decadas… isto impede os moradores empresas da região de alguns serviços, como tv/internet a cabo…

  3. Pessoal se engana com vilas como a Bom Jesus… deem uma olhada na casa do numero 208 Rua Um… me cairam os butias do bolso. Nao vale dizer que o dono e’ chefe do trafico la’, porque pode ser que seja trabalhador e apenas escolheu o local por ser mais barato para construir, vai saber. De qualquer forma, o bom de Porto Alegre e’ que quase todas essas vilas sao urbanizaveis, as casas nao sao todas amontoadas como se ve no Rio e em outras cidades.

  4. Até que enfim… Essa semana mesmo eu estava me perguntando o o motivo de não estar completa ainda… Vou conferir o lugar que mais tenho curiosidade, agora!

    • É, vi. Como eu já esperava. Para minha decepção não passaram no interior da Praça da alfândega.

      • Mateus o Google Street View só passa por lugares onde os carros tenham acesso, já que o mapeamento é feito desta forma, o Google criará uma bicicleta para as praças.

      • Ok, eu sei, mas mesmo assim eu esperava que passasem em alguns pontos especiais da cidade.

  5. Porto Alegre é tão nojenta, podre e provinciana (ideia que alguns querem passar aqui no blog) que causou espanto em gente de todo país pelo street view (acompanho 2 fóruns e 1 rede social centrados no assunto). Joguem o boneco aleatoriamente pela cidade e façam o mesmo nas outras capitais e verão que, ao contrário, não estamos num buraco, e sim no topo. Até o centro ficou bonito nas fotos. Claro que temos todos os nossos problemas, mas me parecem muito menores do que os das outras capitais.

    • É que com o street view não tem como exagerar ou mentir muito, principalmente nas comparações depreciativas com outras cidades brasileiras.

    • Concordo plenamente. Porto Alegre tem problemas como qualquer cidade brasileira. Mas estamos sim no topo em praticamente qualquer quesito que venha a ser avaliado. Uns 10 anos atrás morei um tempo no Nordeste. Voltei para ver como está e me assustei. As cidades nordestinas (o dia a dia, o mundo real, o mundo aonde as pessoas vivem – e não as áreas turísticas) estão como dizemos aqui “atiradas às traças”. Completamente sujas, pichadas, mal cuidadas… ou seja. Não venham dizer que UM buraco na calçada é algo ‘assustador’ quando em outros lugares a cidade está tomada por buracos.

  6. Ahahahah, minha casa aparece, e concluí, pela imagem que a foto foi feita antes de novembro/2011, pois em cima da casa ainda estava a antena da DirecTV e desde novembro eu tenho GVT TV, alem do mais, foi feita em um domingo pela manha, devido ao movimento e a posição da sombra, droga, como eu nao vi o carro passando?????

  7. Toda não, faltaram várias ruas que sequer são “buracos”, principalmente na ZS, várias ruas de classe média, inclusive, como umas com casarões nos arredores da Pedra Redonda, Ipanema, Guarujá, Juca Batista, etc… Mas por outro lado entraram em lugares BEM tensos, como a Bonja e a Cruzeiro, hehe.

  8. Aqui em casa apareceu um dos gato na janela do AP.
    haha

    No banco apareceu a caminhonete, mas na época eu não trabalhava como motorista..

    Vou ver se não acho mais coisas legais… haha

  9. Aproveitando o espaço… Gilberto, tu que é o cara, esses dias falei de um dos poucos terrenos disponiveis proximos ao centro de Poa, alias, um sr terreno, fica na Cristovão esquina com a Ramiro, tiraram as grades, deram uma limpa e montaram essa estrutura… tens idéia do que pode ser?

    É nesse local…

    http://goo.gl/maps/28Hu3

    como ta agora…

    • Eu sei Guilherme, moro no floresta e já saiu uma notícia no jornal do Bairro. Parece que vai ser um Edifício comercial. Já tem até 2 corretoras sondando o interesse do pessoal…

    • Há uns 5 anos atrás, logo quando demoliram o prédio que ali existia, circulava no bairro o boato que ali abriria uma churrascaria Fogo de Chão, mas não se confirmou.

  10. Agora eu vou fazer um levantamento do acervo art déco da farrapos e região e vou montar um material pra mostrar pros amigos :)

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s