Seminário em Porto Alegre discute obras de mobilidade urbana da Copa

Debate terá a participação do ministro do TCU, Valmir Campelo, e representantes do TCE

Duplicação da Avenida Beira-Rio faz parte da intervenções da Copa (crédito: Divulgação)

A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza nesta sexta-feira seminário em Porto Alegre para discutir o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014. Porto Alegre é uma das doze cidades-sede do evento. O debate foi proposto pelo deputado Paulo Ferreira (PT-RS).

Segundo o deputado, o Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou em abril um relatório sobre a situação das obras de mobilidade urbana para a Copa, e Porto Alegre apareceu com um dos desempenhos mais preocupantes.

O deputado lembra que a cidade foi contemplada com o maior número de obras de mobilidade urbana, com investimentos previstos de R$ 426,7 milhões, mas apresenta o menor índice de valor desembolsado, de acordo com o relatório do TCU.

Foram convidados para o debate o ministro do TCU, Valmir Campelo, relator dos processos de fiscalização das obras para a Copa do Mundo; e representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, do governo estadual e da Prefeitura de Porto Alegre.

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

10 respostas

  1. E vá debate, e vá seminário…
    Obra que é bom…

  2. Um deputado petista propondo um debate sobre os atrasos das obras da Copa só pode ser uma piada mesmo.

  3. Acho que não há muito o que discutir sobre obras que já foram aprovadas e decididas. Tem que discutir as obras que estão por fazer, pois essas se pode alterar a vontade, as obras que já foram decididas, acredido que já foram discutidas o suficiente. Se não foram certamente terão problemas, seja financeiro, técnico ou funcionalidade.

  4. Reclamam que o pessoal gosta de discutir demais. Aí que veio essa história da copa, não houve discussão nenhuma e deu no que deu.

  5. Enquanto isso, obras na 3ª Perimetral, na Voluntários, no X da Rodoviária nada….

  6. Debate, debate, discussão, enquanto isso no fazee fazem vlt’s.

  7. Parabéns Porto Alegre. Capital do atraso. Em breve será ultrapassada por Gravataí, Rio grande e talvez Novo Hamburgo.

Faça seu comentário aqui: