31 respostas

  1. HOLA, COMO SE PODE PARTICIPAR NO HORUM, VIVO NO CHILE E QUERO PARTICIPAR, Á ALGUM SITIO ONDE TEM INFORMACÕES PATA PARTICIPAR NO FORUM,

    Curtir

  2. Me desculpem todos vcs, Mas eu, assim como muitos brasileiros que não conhecem completamente o Rio Grande do Sul, tinha uma péssima impressão dos gaúchos! Sempre vangloriei os paranaenses pela cortesia e os catarinenses pelas belas paisagens. Do Rio Grande do Sul, a única imagem que me vinha em mente, era a situação horrível que vivi em Uruguaiana quando meu ônibus foi apedrejado por sermos mineiros (aos gritos de um sotaque que quase ninguém conseguiu traduzir, e quem conseguiu não teve coragem de dizer o que gritavam) ! Sempre tive a ideia de que para os gaúchos, nada mais importava do que o próprio umbigo! Com suas ideias de que os únicos diferentes do país são os gaúchos e que nordestinos e goianos são todos iguais! Só tive o prazer de desconstruir esta imagem quando fui ao Fórum! Fiquei encantado pela cidade e pela gentileza da população. Depois disso já visitei Porto Alegre outras vezes. Foi no Fórum que eu tive contato com o povo gaúcho, foi no FSM que eu percebi que são tão brasileiros quanto os mineiros e baianos. Foi no FSM que percebi que pe justamente a diferenla não é algo ruim, principalmente quando se busca objetivos comuns! E no Fórum, aprendi o hino do Rio Grande e tomar um cerveja local bem gostosa. Deixei cachaça mineira de brinde e tenho certeza que os gaúchos gostaram! Afinal, é tudo bebida brasileira!

    Curtir

  3. Éssa discussão não vai nos levar a lugar nenhum, temos opiniões diferentes, já não discuto mais política, religião e futebol, cada um que fique com a opinião que achar melhor.

    Curtir

    • É isto Jorge, a nossa cidade tem tanto assunto a ser discutido, e melhor se chegamos a alguma conclusão, tem-se alguma possibilidade de que isto gere uma ação positiva. Esta conclusão pode gerar debates acalorados e até algum pequeno conflito entre partes, porém como os assuntos não são totalmente interconectados um está contra ao outro em determinado assunto e é aliado em outro, isto faz com que haja civilidade, pois se reconhece a identidade entre partes e se és aliado em uma opinião és contra a outra, por exemplo, posso concordar sobre transporte com várias pessoas e discordar com as mesmas em questão de grandes edifícios.
      Quando se discute religião, política e futebol, ou és gremista ou colorado, não há um meio termo.

      Curtir

  4. “Lamentável”, dizem eles. Peraí, o FSM faz algum MAL a Porto Alegre? Entendo não concordarem ideologicamente, mas a rejeição aqui sentida é muito exagerada.

    Do jeito que falam parece que os turistas e esquerdistas gaúchos vão vandalizar a cidade, ou algo do tipo.

    Curtir

    • Eduardo acho que teve um cidadâo “francês” que numa ocasião (não me lembro do ano) junto com uma turba, tentou ou chegou a vandalizar um Mcdonalds, tu já imaginou como brasileiro tentar fazer isso na França? te garanto que é cana na certa!

      Curtir

      • Caro Jorge

        Protestos na Europa e nos USA são verdadeiros tumultos, vandalizar um McDonalds ou tocar fogo em agências bancárias, carros de polícia, lojas em geral são fatos comuns quando ocorre um movimento de protesto.

        Geralmente estes eventos não são considerados como vandalismo, mas sim como um ato político!

        Para ter uma ideia colocarei alguns atos de protesto!

        França: Tumultos raciais em 2005

        Inglaterra: Tumultos após a morte de um rapaz 2011

        Grécia: Tumultos contra o FMI em 2010 (neste um ministro entrou na dança), este foi um dos primeiros.

        Tumultos nos USA, estes são mais antigos 1967 motivos raciais e econômicos

        Tumultos nos USA (estes quem é mais violento é a polícia)

        Chamo atenção que estes tumultos ocorrem em todos os países quando estes estão em crise econômica, motivos políticos, raciais ou religiosos são dados como causa, entretanto o que há atras de tudo isto é a perda de poder de compra dos cidadãos, o resto é desculpa.

        Por exemplo o movimento Occupy Wall Street começou a ir nesta direção, e o governo norte-americano procurou rapidamente sair da crise, caso não fizesse isto rapidamente poderia explodir algo.

        Curtir

      • Coloquei estes vídeos para chamar atenção, VAMOS CONTINUAR DISCUTINDO A CIDADE, é bem mais interessante do que nos meter em política!

        Curtir

  5. Ninguém precisa ser a favor do que prega o FSM, mas é impossível não reconhecer os avanços que ele trouxe para nossa cidade. Fora o reconhecimento no exterior (que possibilitou a vinda de outros eventos, já que POA se tornou “conhecida” lá fora), é preciso lembrar que o evento também traz lucros para a cidade e não apenas para o setor hoteleiro.

    Porto Alegre, quase vazia nesta época do ano, é povoada, graças ao fórum, por turistas que geram lucros também para os setores de alimentação, transporte, comércio….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: