Fifa abre inscrições para voluntariado da Copa

Foi lançado nesta terça-feira, dia 21, às 9h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A cidade-sede Porto Alegre esteve representada pelo gerente do Programa da Copa no Gabinete de Planejamento Estratégico, Robledo Castellano, e pelo representante do Governo do Estado, Paulo Conceição. O evento marca a abertura das inscrições que irão ocorrer pelo site da Fifa, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que irá envolver milhares de brasileiros.

O cadastramento será realizado exclusivamente pelo site. Após a inscrição, os selecionados passarão por entrevista, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas especificas. Os escolhidos não vão receber nenhum tipo de salário, porém, terão direito a uniformes, auxílio para deslocamento até o local de trabalho e alimentação durante o período em que estiverem atuando. É importante destacar que aqueles que escolherem uma cidade diferente da sua, não receberão por parte da Fifa nenhum auxilio hospedagem. O turno diário dos voluntários durará até 10 horas. A disponibilidade necessária será para trabalhar durante 20 dias corridos.

Os voluntários serão divididos em dois grupos: os especialistas, que buscam o atendimento de alguma área como imprensa, departamento médico etc, e os generalistas, que são aqueles que vão atender outras áreas, porém com um foco mais voltado ao atendimento ao público.

Voluntariado local – Além do voluntariado Fifa, Porto Alegre também trabalha com um projeto de Voluntariado. Nesta terça-feira, dia 21, às 14h, o grupo de trabalho formado pela Prefeitura, Governo do Estado e Instituições Privadas irá se reunir na Rua Siqueira Campos, 1300 – 14º andar para a apresentação dos detalhamentos dos eixos temáticos resultantes do 2º Seminário do voluntariado.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

4 respostas

  1. Vida de gado, povo marcado povo feliz heiii heiii heiii vida de gado…….
    xaplin

    Curtir

  2. Lavagem de dinheiro da FIFA e os trouxas vão trabalhar de graça.

    Curtir

  3. Aberta a inscrição pros trouxas trabalharem de graça enquanto a FIFA faz uma montanha de dinheiro.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: