4 razões para plantarmos menos palmeiras

Sombra. Beleza. Mudança de estações. Encanto.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Categorias:Outros assuntos

Tags:

34 respostas

  1. Porto Alegre está bonita com os ipês floridos.
    As palmeiras são árvores indicadas para canteiros centrais de avenidas( eduardo prado, cavalhada, manoel elias, farrapos) pois interferem menos na iluminação pública que é no canteiro central. Nas ruas também acredito que as nativas são mais indicadas, desde que façam um trabalho com os moradores , para cuidarem, adotarem as mudas plantadas.

    Curtir

  2. Alguém conhece o pinheiro-bravo? É nativo, ornamental e até onde sei está em extinção… Uma bela árvore! Outra coisa, aqui em Porto Alegre não se plantam ipês amarelos nas ruas, mas eles são de menor porte (menos problemas com raízes) e tem uma floração maravilhosa também. Tem o ipê branco também… A paineira (http://www.compremudas.com.br/loja/product_info.php?products_id=52&osCsid=88cr1cecm873i9jfn4bn6g7e23) que é maravilhosa, dá flores e algodão depois! Mas essa só em praças mesmo (raízes gigantes). A corticeira do banhado é linda também..
    E outras que esqueci o nome. Só algumas sugestões… Dava pra fazer um post inteiro sobre o assunto, Marcelo! Eu tenho um dos livros do Lorenzi em casa, Árvores do Brasil – v1, tem belíssimas sugestões lá!

    Curtir

  3. Trechos da reportagem do Metro de hj:

    O jornal “apurou que o ocorreu uma redução drástica no palntio compensatório, o secretrário L.E.Zachia auxiliou na redução das exigências as construtoras de 31 dos 37 itens e somente 3 ficaram inalterados”. (..) ” O relatório do MP constata que em 20 meses foram deixados de serem plantadas 9 milhões de mudas na cidade de POA”

    Curtir

  4. Sou a favor de plantarmos ciprestes. Passam um ar tão bonito para uma cidade.

    Curtir

  5. Nem tudo na vida são flores.

    Essas flores são bonitas, mas fazem uma sujeira… O ideal é plantá-las em praças, parques e áreas verdes, não na parte mais urbanizada.

    Nos shoppings e lugares menos espaçosos prefiro as palmeiras. que além de não fazerem sujeira, não danificam calçadas.

    Curtir

  6. Porque será que o blog não posta o que saiu no Metro (23.08.12): “Prefeitura troca reposição de árvores por equipamentos” ????

    Curtir

  7. Um lugar que ficaria infinitamente melhor se substituíssem árvores de grande porte por palmeiras: Av. Salgado Filho. Aquelas árvores, além de serem feias, exóticas e tortas, tapam os prédios e destroem a calçada. Palmeiras formaria um eixo que realçaria a imponência e alinhamento dos edifícios, e poderiam plantar plátanos ou liquidâmbares de pequeno porte nas calçadas laterais.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: