4 razões para plantarmos menos palmeiras

Sombra. Beleza. Mudança de estações. Encanto.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Categorias:Outros assuntos

Tags:

34 respostas

  1. Porto Alegre está bonita com os ipês floridos.
    As palmeiras são árvores indicadas para canteiros centrais de avenidas( eduardo prado, cavalhada, manoel elias, farrapos) pois interferem menos na iluminação pública que é no canteiro central. Nas ruas também acredito que as nativas são mais indicadas, desde que façam um trabalho com os moradores , para cuidarem, adotarem as mudas plantadas.

    Curtir

  2. Alguém conhece o pinheiro-bravo? É nativo, ornamental e até onde sei está em extinção… Uma bela árvore! Outra coisa, aqui em Porto Alegre não se plantam ipês amarelos nas ruas, mas eles são de menor porte (menos problemas com raízes) e tem uma floração maravilhosa também. Tem o ipê branco também… A paineira (http://www.compremudas.com.br/loja/product_info.php?products_id=52&osCsid=88cr1cecm873i9jfn4bn6g7e23) que é maravilhosa, dá flores e algodão depois! Mas essa só em praças mesmo (raízes gigantes). A corticeira do banhado é linda também..
    E outras que esqueci o nome. Só algumas sugestões… Dava pra fazer um post inteiro sobre o assunto, Marcelo! Eu tenho um dos livros do Lorenzi em casa, Árvores do Brasil – v1, tem belíssimas sugestões lá!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: