Coleta de lixo em Porto Alegre entra na era hi-tech a partir de 2013

 

 

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 24/08/2012



Categorias:Coleta mecanizada de lixo, Meio Ambiente

Tags:, ,

18 respostas

  1. O preço de um container subterrâneo deve dar pra colocar container em toda a cidade. Simplesmente não vale a pena.
    Deviam começar seriamente a pensar em dar uma solução adequada para o lixo seco, pois vejo muita gente que antes separava simplesmente se livrar do lixo seco jogando no conteiner.

  2. Está na hora de termos esses containers em toda a cidade e não só no centro e redondezas. Até na Bolívia há conteiners assim há anos.

  3. André, ouvi eventualmente comentários sobre uma série de irregularidades nos contratos da PMPOA com essas empresas.. No link que vc postou evidencia as estratégias feitas pelos gestores no apagar das luzes dessa administração, por outro lado, não ocorreu um serviço eficiente nos 8 anos dessa gestão… espero que o MP investigue qualquer eventual desvios desses atos. Quanto ao processo de implentação total a coleta seletiva em toda cidade e se possivel de container de lixo organico e também seco, sou totalmente a favor!! Paralelo a organização dos coletores de material reciclado. Mas não tenho idéia do custo disso. Vejo que em Montevideo tem o mesmo sistema de coleta em container. Alguem sabe como é realizado na capital uruguaia é e se estende por toda cidade???

  4. Tem dois problemas nesta coleta: a falta de um contêiner para lixo seco e a falta de educação da população!
    Tenho visto vários condomínios colocando lixo seco e orgânico.
    Ou seja, a coleta seletiva acabou! Estão misturando tudo!

  5. Bem legal ver o avanço na coleta de lixo! É uma área que merece atenção!

  6. Mesmo com a área expandida ainda é muito limitada essa coleta por contêiner.Esperava que uma área maior fosse abrangida.

  7. Viver em Sao Paulo e’ tao perigoso que ate’ os conteiners de lixo sao blindados…

    • As estatisticas falam que São Paulo ja é muito mais segura que Porto Alegre.

      Claro que o bairrismo burro do nosso povo não vai aceitar isso, mas proporcionalmente, acredito que deve ser mesmo.

      • Estatísticas falam que São Paulo contém menos homicídios por 100.000 habitantes. Só pode né, com 10 milhões de habitantes é óbvio que o número de homicídios irá se diluir.

        • Sim, sendo proporcional, é sim mais segura.

        • Segurança não é só isso, ou tu acha que a cidade que não fica um dia sem arrastão em restaurante, assalto a banco e com muito mais furto é “mais segura”? Homicídios se concentram em favelas e lugares dominados pelo tráfico em Porto Alegre, não dá pra usar esse dado pra dizer que a cidade inteira é insegura.

    • Muito mais perigoso é viver em Porto Alegre

  8. Li há pouco essa informação,sobre a possivel instalação dos containers subterrâneo que teria o uso “restrito para minizar mau uso dos equipamentos e teria uso através de um cartão para abrir o recipiente” . Comentam ser ” útil na Andradas e Borges,mas como haveria tubulações e redes no subsolo teriam dificuldades de instala-los”… Acho que seria adequado esse tipo de coleta na Av. Independência, frente esse evidente mau uso através da imundicie que fica essa área da cidade. Por outro lado, teria que haver um plano a médio prazo entre a PMPOA para com os coletores individuais de material reciclado ( que não é dito nenhuma linha na reportagem) visando uma qualificação desse processo de trabalho com materiais e instrumentos que dignifiquem e o facilitem, integrando-os a todos a cooperativas. Além da construção em número suficiente de usinas de reciclagens,

  9. Excelente.

    Se colocarem os conteiners subterraneos, ae da pra beber e comemorar, é só alegria.

  10. Mas na zona sul só no Menino Deus, que é praticamente centro. Eu devia pagar IPTU para Viamão mesmo… hehe

  11. Finalmente expansão…

Faça seu comentário aqui: