Novas imagens do edifício mais alto do RS, em Gravatai

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos enviadas por Gerson Ibias.

 

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Paisagismo, Prédios

Tags:

37 respostas

  1. Muito alto para o provincianismo do RS.

  2. Alguém tem notícia deste prédio? Não vejo obras dele e tampouco notícias. Creio que tenham desistido.

    • Também gostaria de saber. Andei pesquisando e não há nada de recente noticiado a respeito. Pelo jeito, será apenas mais um “quem sabe um dia”.

  3. PRA QUEM JA FICOU COM INVEJINHA DO MAGESTIC AGORA É A VEZ DO GOLDEM TOWER EM GRAVATAI.DEIXEM A CIDADE CRESCER CARAMBA…..

  4. Não acredito nisso…
    Se o prédio foi escolhido para ser construído em Gravataí é porque teve ótimos motivos pra isto acontecer. A cidade está crescendo muito! Ela está Chegando aos 300 mil habitantes, portanto é uma das mais populosas do estado, mais que São Leopoldo e Novo Hamburgo, só que é uma cidade horizontal, sem muitos prédios.

    Porém Gravataí é uma cidade industrial com diversas grandes indústrias e agora com a vinda do Centro Logístico do Brasil, Macro Atacado Destro, Shopping Gravataí, Shopping Powercenter Zaffari entre outros que estão vindo para a região devido a sua localização estratégica, a região vai ser mais atrativa ainda a novos empreendimentos e quem sabe outros prédios gigantes não venham para os arredores? Normalmente grandes arranha-céus nunca estão sozinhos não é mesmo?

    A localização ainda é perfeita! Perto da GM e com um heliporto para os grandes empresários e engenheiros, estrangeiros ou brasileiros (sim há estrangeiros em Gravataí devido as industrias), pegarem seus helicópteros e virem rapidinho da um rolé na General Motors. Para isso é necessário um Prédio alto como referência e de padrão internacional 😉

    Então parou com invejinha, porque Gravataí faz parte da Grande Porto Alegre, então pra que tudo concentrado na capital? É muito orgulho… Pelo jeito o gaúcho é bairrista tanto quanto o estado quanto municípios da própria região metropolitana KKKKKK…

  5. Está na hora de Porto Alegre acordar. Ao andarmos pela orla do Guaíba podemos ver mais investimentos em edifícios públicos que investimentos privados. Está errado se compararmos a grandes Capitais como São Paulo, Nova Iorque e outras… Amo Porto Alegre e acho que tem grandes potenciais, mas com as mentalidades políticas de trancar projetos bons, de não se levar adiante com rapidez… Projetos do Cais do Porto, do Pontal do Estaleiro e outros ficarão apenas no papel, infelizmente. Gostaria muito de vê-los realizados. Poderíamos ter um potencial turístico que começasse a caminhar. O povo deveria cobrar mais de políticos que pensassem no empreendedorismo. Em políticas que beneficiem e contemplem a população, que contribuissem para o desenvolvimento da cidade, que colocassem Porto Alegre num patamar de primeiro mundo.
    Ao andarmos pela Avenida Mauá, observamos um volume muito grande de edifícios velhos, em péssima conservação. Por que os políticos não pensam em Projetos de conservação imediata destes mesmos. Sabemos que há Projetos de muitos anos, décadas, sendo realizados agora. Que bom que temos Copa do Mundo, só assim vamos ganhar obras que mudarão um pouco o paisagismo desta cidade, para uma Porto Alegre melhor.
    Paulo Pinto.

  6. depois de todas estas postagems, fiquem sabemdo vai ser em GRAVATAI , os empresarios não ficaram sensibilizados com todos os argumemtos postados aqui , e acham que a cidade mais viavel neste momento é gravatai e não a capital do estado. portanto gravati vai galhar o predio mais alto do estado (não vai ser poa) que pena., mas como moro aqui acho que vai ser um belo projeto arquitetonico que vai trazer outros para cidade, parabems garavati

  7. MUITO BOM!!! É PENA NÃO SER EM SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA.

  8. Achei legal e super inovador! É preciso haver um primeiro para que possam haver outros tantos. Acho inoportuno criticar somente. Se não há a possibilidade de construção em um outro local (grande centro), acho que o “pessoal” deveria antes ler um pouco. Pois parecem “índios querendo opinar sobre Hip Hop”… Comecem pelos Planos Diretores de suas cidades e, os absurdos limites de 72 metros de altura limite, tão somente. Aí, compreenderão a razão da distância, local e de suas críticas serem absurdas. Parabéns para Gravataí e sua comunidade! O modernismo esta chegando! E parabéns também para a construtora!

  9. Na verdade o prédio é até bonito, dá a ilusão de desequilíbrio, de brinquedos de encaixar,

  10. que papo de filho de empreiteiro, querem construir em tudo que é buraco. grandes obras, para atrair mais grandes obras e muita grana circulando, e as empreiteiras ganhando, sai pra lá prédio feio, seja em Gravataí ou em POA. vai construir em Dubai seus estrupício.

  11. Muito feio, parece que tá todo desencaixado.

  12. véio eu me admiro a capital do rio grande do sul ,no caso porto alegre com aqueles predios ,no centro sujos ,baixos ,descoloridos pinxados ,pelas metades da idade da pedra.com certeza os porto alegrenses ,iriam ficar com a mairo inveja ,colocando defeito .a inveja é uma merda mesmo.por isto esta capital ta ae abndonada com o maior predio o santa cruz ,atirado as traças .pessoal antes de falar do magestic olha para o arranha ceus de vcs heheheh.

  13. Creio que este prédio atrairá escritório de empresas $$$$$ de Porto Alegre. A localização próxima a Free-Way é estratégica por isso. E com a Arena dos gremistas a Free-Way vai se transformar numa avenida de Porto Alegre. Se não me engano ja existem projetos para criação de Shopping e prédios residenciais entre Cachoeirinha e Canoas na Fee-Way.

  14. A localização deste prédio é estratégica. Além de estar a uns 10 ou 15 minutos do Aeroporto, está torre passa uma mensagem para investidores que viajam de carro pela Free-Way: “Se você quer investir, é melhor não seguir adiante porque vai acabar parando em Porto Alegre”.

Faça seu comentário aqui: