Trabalhos continuam nos quadrantes da arquibancada inferior e no edifício-garagem

Trabalhos no quadrante 2 das arquibancadas inferiores do Beira-Rio (crédito: Internacional/Divulgação)
A reforma do Beira-Rio chegou nesta sexta-feira (24) à marca de 33% de execução. Segundo o Internacional, a retirada da marquise do boné da arquibancada superior foi concluída. A remoção do trecho oposto deve ser concluído no início de setembro.
A instalação dos pré-moldados no quadrante 4 segue em andamento. Já nos quadrantes 2 e 3 ainda ocorrem os trabalhos de demolição, escavação e colocação de blocos de fundação e estacas. O 1º quadrante já está finalizado.
O Beira-Rio terá uma uma nova cobertura, que cobrirá todos os 60,8 mil lugares do estádio. Projetada em 65 módulos, a estrutura será erguida em etapas até o final de 2013. Na entorno do estádio, a Andrade Gutierrez, construtora responsável pela reforma, executa outra frente de trabalho: os serviços de execução dos blocos de fundação onde estarão localizadas as 16 torres de circulação.
A construção do edifício-garagem, que terá capacidade para três mil veículos, também está em andamento. Assim como os trabalhos no piso o futuro espaço de 5 mil metros quadrados onde funcionará uma área comercial do estádio.
Orçado em R$ 330 milhões, a arena do Internacional será concluída em dezembro de 2013. Na Copa 2014, cinco partidas serão disputadas no local.
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Somente um comentário em relação aos lugares: Eu já vi várias informações desencontradas a respeito do número de lugares do Beira Rio. Mas de acordo com o site do próprio Internacional a capacidade para a Copa será de 51.300 lugares e após a Copa de 56 mil lugares ( http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=16&setor=195 )
CurtirCurtir
Esta informação dos 60 mil lugares é antiga. Não procede. A tua informação é a certa.
CurtirCurtir