Shopping centers para a Classe C

Uma empresa paulista, a 5R, está chegando ao Estado para implantar três shopping centers voltados à classe C, com uma Área Bruta Locável (ABL) em torno de 30 mil metros quadrados cada, localizados em cidades de porte médio e identificados pelo nome de Praça. O mais adiantado é o Praça Rio Grande, da cidade do mesmo nome, que já comercializou 60% de sua ABL e tem data de inauguração: 10 de outubro de 2013. Os outros dois são o Praça Alvorada, também da cidade do mesmo nome, e Praça Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. A 5R é um braço da holding familiar de Eduardo Rossi (composta pelo casal e três filhos, de onde vem 5R), de São Paulo, e que admitiu dois sócios para operação: Cesar Garbin e Felipe Fulcher.

A 5R é da Rossi

A 5R nasceu em março de 2011 e, desde então, já tem em projeto e construção 7 shopping centers, dos quais três gaúchos, investimento de R$ 1,2 bilhão. Ela aposta no mercado aquecido da classe C, segundo o diretor Cesar Garbin, que foi um dos integrantes da equipe que implantou o Iguatemi de Porto Alegre. Tanto que a meta para 2016 serão mais 10, totalizando 17. O primeiro a ser inaugurado será o de Rio Grande.

Affonso Ritter



Categorias:Comércio, Economia da cidade, Economia Estadual, Shopping Centers

Tags:, ,

11 respostas

  1. moro próximo a manoel elias. ali tem uns 20 terrenos gigantes vazios. e ninguém se interessa por um shopping. tenho que andar 15km pra ver um filme. sei ,é longe. mas onde hoje é iguatemi era um potrero em 85.

  2. Hmm..
    Rossi….

  3. A Rossi não é gaucha?

  4. E os empresários gaúchos ficam comendo mosca.

  5. Quanto mais o comércio popular se distancia do Centro, melhor.

  6. chega de shoppings em porto alegre por favor.

  7. Medo desses shoppings…

  8. Porto Alegre está chiando com esse Shopping de Alvorada. Estão inventando empecilhos. Deve ser porque vai atrapalhar o comercio da Zona Norte de POA.

Faça seu comentário aqui: