Estudantes estrangeiros conhecem Porto Alegre

Alunos conhecerão aspectos turísticos da cidade Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Cerca de 30 universitários participantes do programa de Mobilidade Acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) serão passageiros do city tour Linha Turismo nesta sexta-feira, 31. Oriundos da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha e França, os estudantes foram convidados pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) para conhecer aspectos turísticos de Porto Alegre.

O grupo será recebido às 8h30, no auditório da SMTUR, e convidado a provar a bebida típica gaúcha, o chimarrão, como forma de demonstrar a hospitalidade do povo gaúcho. Em seguida, os estudantes estrangeiros assistirão a um vídeo institucional sobre a Capital. Após a exibição, os alunos embarcarão no Linha Turismo, às 9h, para um passeio de reconhecimento dos atrativos do Centro Histórico.

Intercambistas também responderão a um questionário sobre Porto Alegre, perfil individual e países de origem. O objetivo da pesquisa é realizar um levantamento quantitativo e qualitativo deste segmento de visitantes que a cidade recebe por meio das universidades e desenvolver ações que potencializem a multiplicação de informações positivas sobre a estrutura receptiva e os atrativos turísticos da capital gaúcha em suas cidades de origem. Esta será a terceira vez que a cidade recebe universitários estrangeiros participantes do programa de intercâmbio acadêmico da PUCRS.

Prefeitura de Porto Alegre

 



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

15 respostas

  1. Parabéns pela matéria e pelo blog!!

    Curtir

  2. Ótima experiência!

    Curtir

  3. Atrativos turísticos? Hmmmmmmmmmmmm tirando o Iberê, quais?

    Curtir

    • Casa de Cultura, Gasômetro, Margs, Mercado Público, Parcão, Redenção, Hidráulica do Moinhos, Padre Chagas, Brique, Ipanema, Marinha… Não acho que falte pontos turísticos ou símbolos pra Porto Alegre, falta manutenção nos já existentes.

      Curtir

      • E uma orla decente, é claro, que nem deveria ser tratado como “ponto turístico”, mas como algo inerente a uma cidade na beira de um lago.

        Curtir

  4. Esquecam city tour, mandem os estudantes numa tarde livre la’ na Tia Carmem.

    Curtir

  5. Prefeitura não cansa de postar notícia irrelevante… Até parece que não tem estrangeiros em Porto Alegre. Alguém lembra de uma reportagem da RBS no início do ano sobre um grupo de japoneses que vieram estudar em POA e foram conhecer os “pontos turísticos” da cidade acompanhados dos repórteres? Em baixo do Monumento dos Açorianos, em plena luz do dia e na frente de todo mundo, tinha um mendigo “fazendo as necessidades” tranquilamente. Sábado fui no Mercado Público, no Café do Mercado (nas mesas do largo), um dos poucos lugares decentes e elitizados do centro, e um mendigo roubou uma cadeira de uma mesa de turistas, se sentou no lado deles e começou a gritar vários palavrões. Pelo menos não demorou para um segurança do mercado retirá-lo de lá.

    Curtir

    • Achei interessante esta notícia. Se tu estás criticando a prefeitura por ter criado esta matéria “irrelevante”, eu entro no meio pois postei aqui no Blog. Achei interessante pois é muito positivo vermos como as pessoas de fora veem a nossa cidade que tanto falamos e discutimos. Não acho nem um pouco irrelevante a matéria.

      Curtir

      • Pra uma prefeitura é uma notícia muito inútil, que vai passar batida pra várias pessoas, mas pra um blog que tem como um dos principais temas o turismo, é válida. Não sei se tu conhece, tem um grupo no facebook chamado “Estrangeiros em Porto Alegre” (se não me engano), tem algumas críticas, elogios, sugestões bem interessantes. Anda meio parado, mas antes era bom pra constatar que as críticas eram sempre as mesmas: insegurança, arquitetura pobre, frio dentro dos ambientes no inverno e coisas desse tipo. Os elogios também eram os mesmos: povo hospitaleiro, arborização, centro interessante…

        Curtir

      • Vai depender tb do Guia de Turismo que vai acompanhá-los..
        Quando faço City Tour, procuro mostrar o melhor de Poa e falo dos planos para o futuro da Cidade e do Estado.

        Curtir

  6. Coitados, mal chegaram e já tem que assistir vídeo institucional e responder questionário. Eu fugiria. hahaha

    Curtir

  7. Quero ver, independente de turista de fora do país ou não, o que fazer com os tntos indigentes que ocupam as praças como se fossem acampamentos. A praça da Érico com a Venâncio no fim da tarde parece acampamento cigano… Porto Alegre é Dmaaaaaaissssss

    Curtir

  8. Escalar as pedras no meio dos maricás é desconfortável.

    Sugiro esse lugar aqui, mais qualificado: https://portoimagem.files.wordpress.com/2010/04/abril-2010-0271.jpg

    Curtir

  9. DE ONDE eles vão assistir ao pôr do sol ?

    Curtir

  10. Vão aprender 10 formas de não tratar uma cidade.
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: