Fotos das obras dos novos edifícios do BarraShoppingSul

Fotos feitas na quinta-feira, 30 de agosto de 2012, por Gerson Ibias.

O nosso amigo de Londres, Gerson Ibias, está em Porto Alegre. Das vindas dele, sempre saem ótimas fotos.

Vou postar mais fotos da cidade tiradas por ele, em breve.

Estes prédios terão 24 andares cada: um comercial (Diamond Tower) e outro residencial (Residence Du Lac).

Fotos: Gerson Ibias

 

Os prédios, pra quem não se lembra, serão esses, em primeiro plano. Ficarão ao lado da Cristal Tower, já concluída.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Prédios

Tags:, , ,

17 respostas

  1. Tudo bem gostar de shopping e tal, eu vou as vezes, mas tá faltando um verdinho nessa complexo barra-shopping. Os prédios envidraçados são bonitos, mas teria que ter algo na fachada para funcionar como quebra-sol. Como está é importação burra de prédios feitos para lugares muito mais frios. Aquela cobertura de telha de aço do shopping poderia ser um verdadeiro parque verde, com pista de caminhadas, quiosques, quadras de esporte, churrasqueira (eita farofa), minigolfe, barraca de churros. A prefeitura deveria cobrar esse tipo de coisa como contrapartida do empreendimento. Progresso é bom, mas muito melhor se for bem feito.

    • E tem espaço pra tudo isso?
      asusahuashuasuhasuahuashu

      Ninguem iria utilizar isso… no maximo, usa como um mirante publico, ai sim…

  2. Lindo! Vai ficar um belo skyline naquela região.
    Só gostaria de ver mais árvores plantadas, principalmente as que dão flores.
    Fico imaginando a avenida com estes belos prédios, ciclovia, calçadas largas, belas árvores floridas, e ACESSO A ORLA… seria o máximo.

  3. Obrigado Gilberto por postar as fotos.
    Pelo que notei no painel de entrada do edificio, existem muitos andares ainda desocupados. Todos, e’ claro, ja foram comprados por investidores…o que estao faltando sao locatarios interessados.
    PS: Tb e’ triste ver aquela orla la do alto atirada, abandonada, ocupada por marginais, escolhinhas de futebol(sou gremista) e separada da cidade como se fosse um muro de Berlim.
    Nao vejo a hora de lancarem o projeto do Pontal do Estaleiro.

  4. aguardo anciosamente para o lançamento do projeto Jockey Club 2, ao lado do barra com seus vinte e poucos edificios!

  5. muito legal os predios ,a multiplan esta de parabens.

  6. A Multiplan podia administrar mais áreas da cidade. 🙂

  7. Muito show… vai ficar linda essa parte da orla.

    Se investirem na orla ali em frente, vai ser o unico ponto da cidade com uma boa movimentação durante o dia e a noite, ja que vai ter um prédio residencial, isso vai dar vida para a região.

    Não vejo a hora que saia os outros prédios…

    • Mas como vão ficar os ventos do Guaíba???? Hahahahah.

      Brincadeiras à parte, se tivesse ido pra frente o Pontal do Estaleiro, pelo menos esse ínfimo pedaço dos mais de 70km da nossa orla já teria uma cara decente. Não graças ao poder público, é claro.

  8. Mas são feiosos esses edifícios, tanto individualmente como conjunto. Não sei o que é pior de fato: se é o abuso de vidro verde reflexivo ou a total desordem de conjunto..

    Uma coisa é certa.. tá feio pra caramba!

  9. Procede a informação de que há várias salas para alugar no Cristal Tower ?

    • procede. quem deseja pagar mais de R$ 3.000 por mes para uma salinha de 36m2 ?

      • procede que ainda tem muuitas unidades a venda, apesar de ter sido um marco na região, essas torres não estão sendo vendidas que nem água, como ocorre com outros comerciais na Carlos Gomes, acho isso lamentável, talvez pela localização, e por incrivel que pareça esses imóveis do barra shopping possuem preços bem atrativos comparados a outros.

      • Procede.. A sala da Grantour Turismo localizada no 15 andar, escanteada, está locada e muito bem para uma empresa pq foi feito um projeto de gesso, piso e fiação para informática embutida no piso. Como deu certo, compramos 2 aptos no Du Lac, uma loja no Diamond e fico acompanhando as obras tb. Tinhamos um pouco de receio na primeira compra, mas deu tudo certo o que nos levou aos novos empreendimentos.Pretendem ainda fazer um apart Hotel, mais um andar de Shopping ( Restaurantes e lojas) e um estacionamento para o lado da Icarai. Um grande complexo para a ZSul.

Faça seu comentário aqui: