Imagens do Largo Glênio Peres e seu novo calçamento

Imagens feitas no sábado, 01 de setembro.

 

Fotos: Gilberto Simon – 01/09/2012



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, ,

14 respostas

  1. A europa praticamente aderiu a uma espécie de manta asfaltica para pavimentar as calçadas. Elas não são bonitas e nem embelezam as cidades, mas tb não as enfeiam. São superfuncionais, inclusive na aplicação, e excelentes para caminhar e andar de roler/skate e ótimas para puxar mala. Em Paris pode-se atravessar a cidade puxando uma mala (rsrsrs) que ela chegará inteira.

    Curtir

  2. Achei simplesmente 10, pois trata-se de um pavimento mais contemporâneo que dará uma oxigenada no urbanismo da cidade. Um pequeno passo, mas muito relevante visto que. Porto Alegre precisa se perfilar com as melhores cidades do mundo, e para isso terá de reformar e qualificar o espaço público com qualidade, especialmente o centro.histórico, urgindo para tanto a não-obrigatoriedade do uso dos mesmos materiais pré-históricos de sempre.

    Curtir

  3. Pra mim o calçamento antigo era MUITO melhor, bastava uma melhor e mais frequente manutenção e um ajardinamento, com flores, principalmente, que melhoraria em 100%. Agora trocar por essa coisinha bagaceira… Lamentável.

    Curtir

  4. Alguem pode me dizer se este estacionamento sempre esteve aí? que coisa mais horrenda estes carros bem no meio de tudo!

    Curtir

  5. Apesar de ser mais resistente, pra mim esse calçamento é horrível, típica coisa moderna, funcional e sem apelo estético, uma enorme falta de respeito com o largo mais importante da cidade, que deveria receber, NO MÍNIMO, um calçamento de pedras grandes e lisas como todo largo de países desenvolvidos. Isso não é calçamento pra largo, isso é calçamento pra estacionamento, que é bem o que querem fazer ali. Um absurdo. O calçamento de basalto quadrangular é a única coisa que presta no urbanismo de Porto Alegre, e vão tirar. Só pra ilustrar: Praça da Independência em Montevidéu, com pedras bonitas, trabalhadas, largas, muitíssimo bem colocadas e bem acabadas (sem mencionar a limpeza impecável e o monumento sem um risco de pichação sequer) http://farm5.staticflickr.com/4012/4672525501_ab5e97a3a2_z.jpg

    Curtir

  6. Quando as pedras horriveis soltam é porque foram mal colocadas……

    Curtir

  7. Demais, devem usar esse calçamento em todo o centro, aquelas outras pedras são horríveis, encardidas e se soltam com mta facilidade.

    Curtir

  8. O estacionamento subterrâneo não vai sair mesmo nessa região?

    Sou contra usarem o largo como estacionamento, prefiriria que fizessem um subterrâneo.

    Curtir

  9. Que nada, esse calçamento é justamente para resistir aos carros.

    De qualquer forma, muito melhor, só sofro é de andar nos paralelepipedos quando chove, aquilo escorrega bagaraio

    Curtir

  10. Pena que logo logo todo este calçamento estará detonado por causa do monte de carro que vai passar ai por cima! Grava isso Gilberto e tira umas fotos daqui um tempo!

    Curtir

  11. Vai ter vaga privativa para CC estacionar ?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: