Jefferson Klein
A capital gaúcha contará em breve com mais um centro comercial. O Boulevard Laçador, complexo de propriedade da empresa Ferrutti Empreendimentos e Participações, também proprietária do shopping Boulevard Strip Center, será implementado no terreno da antiga distribuidora de tratores Link, próximo ao aeroporto Salgado Filho. Os investidores não divulgaram detalhes do projeto, porém, a Casa DiPaolo já confirmou sua presença no novo espaço.
O presidente da rede de restaurantes da Serra gaúcha, Paulo Geremia, informa que a expectativa é de que a inauguração da galeteria ocorra até o início de dezembro. As obras do restaurante e do Boulevard Laçador serão desenvolvidas paralelamente. “Acreditamos que os empreendimentos estarão prontos juntos, restam três meses, mas é possível acabar neste ano ainda”, afirma o dirigente. Esse será o nono estabelecimento do grupo DiPaolo.
Conforme Geremia, há muito tempo ele avaliava a instalação de um estabelecimento na capital gaúcha, porém precisava ser um ponto de grande circulação de pessoas e veículos. Ele destaca como vantagens do Boulevard Laçador a proximidade com o aeroporto, Arena do Grêmio e com o acesso a Porto Alegre.
A galeteria ocupará uma área de 380 metros quadrados, com 126 cadeiras internas e um espaço externo multiuso. Geremia afirma que o Boulevard Laçador terá aproximadamente 2 mil metros quadrados, em uma primeira etapa. Ele acrescenta que, além da Casa DiPaolo, outros serviços e restaurantes como, por exemplo, o McDonald’s, serão sediados no local. Em uma segunda fase, o complexo poderá ser ampliado e receberá ainda um supermercado.
O empresário detalha que a nova galeteria servirá comidas típicas da região gaúcha colonizada por italianos, como o galeto ao primo canto, sopa de capeletti, polenta, massas, entre outros pratos característicos. O investimento inicial no restaurante ficará entre R$ 500 mil e R$ 600 mil e a perspectiva é de que comercialize em torno de 6 mil refeições mensais. Atualmente, o grupo possui cerca de 230 funcionários, e mais 30 postos de trabalho serão gerados com a galeteria em Porto Alegre.
Jornal do Comércio
Categorias:Comércio, Economia, Economia da cidade
“Conforme Geremia, há muito tempo ele avaliava a instalação de um estabelecimento na capital gaúcha, porém precisava ser um ponto de grande circulação de pessoas e veículos.”
Vai ter neguin surtando só pela palavra “VEICULOS”…
haha
Mas falando serio, não tenho idéia de como vai ser, mas a idéia é boa, vai dar uma vida pro local, por que parar pra ver o Laçador, só na falta do que fazer mesmo.. haha
É esse tipo de investimento que precisamos em lugares como a orla e o mirante do morro.
Junta com bares então, fica perfeito.
Bem, na teoria uma bicicleta ou patinete é um veículo, só não é automotor.
Problema é q o Laçador é só no nome mesmo. Essas máquinas Linck ficavam na esquina da Edu Chaves com a Av. dos Estados, ao lado do viaduto Leonel Brizola. Se o shopping vai ser ali, vai ficar há uns 700m do Laçador. Aliás, o descaso com o Laçador é outro exemplo da falta de manutenção das coisas em POA. Fizeram, ficou bem razoável até, só que já tá atirado lá há anos. Um vexame total com o símbolo da cidade, eleito em uma pesquisa há alguns anos.
Mas tambem, na falta de simbolo né… haha
Deveriam ter posto o Laçador num lugar melhor, acho que em uma area central mesmo…
Pior, as opções de símbolo mostram uma certa falta de símbolos hehe
Fugindo um pouco do tema do post…. E o Floresta Shopping, alguma novidade? O Hotel ta bem adiantado lá, mas e o shopping??
Passo ali todos os dias e raramente vejo mudanças. A última novidade foi uma estrutura metálica que colocaram na entrada, há cerca de um mês. Esse shopping é a única obra que eu conheço que consegue ser mais lenta do que obras públicas. Deve ter um pedreiro fazendo tudo sozinho, hehehe. =)
Fora o fato do prédio ser horrendo, digno dos blocos do “centro histórico”.
Tipo assim… outro shopping? Naquela zona? Já vai ter um na arena, tem o falido DC Navegantes e o próprio “Aeroshopping”. Aquela é uma zona de passagem, ninguém mora por ali. Não tinha um lugarzinho pior? Enquanto isso na zona sul… http://media.tumblr.com/tumblr_m44v3jZGw91qgb02u.gif
Isso concordo contigo, os poucos shoppings da zona sul foram um sucesso mas POA segue insistindo que a região na existe. A eterna cidade pequena gigante.
Aposto que tem espaço ao menos para outros Paseos em vários pontos da ZS.
Fico imaginando qual o ponto de quem negativa. Acha que a zona sul não deve ter mais centros comerciais?
Falando nisso, aquele shopping na Cavalhada, perto do Big da Eduardo Prado, continua só nas lendas urbanas né?
bacana, aguardamos renders 😀
Em breve será reformado o Strip Center também.