Aluguel de bicicletas em Porto Alegre começa dia 22

No Dia Mundial Sem Meu Carro, comemorado em 22 de setembro, serão inauguradas cinco estações para o serviço de aluguel de bicicletas em Porto Alegre. Os pontos serão construídos próximo do Mercado Público, da Casa de Cultura Mário Quintana, da Usina do Gasômetro, da Câmara de Vereadores e do Largo Zumbi dos Palmares. A divulgação dos locais foi feita ontem. A Serttel é a empresa vencedora do edital e terá um ano para administrar o serviço, tempo que pode ser prorrogado por mais 36 meses.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse que, até o dia 22, as estações na área central da cidade vão disponibilizar 12 bicicletas para quem deseja pedalar pela Capital. Segundo Cappellari, o cronograma divulgado pela Serttel prevê, até abril de 2013, a entrada em operação de 40 estações em Porto Alegre, com capacidade para 400 bicicletas. O custo do serviço para os usuários será de R$ 5,00 por 24 horas e R$ 10,00 pelo período de 30 dias.

O gerente de projetos da EPTC, Antônio Vigna, explicou que o deslocamento dos ciclistas deverá ocorrer a partir de 30 estações localizadas, em uma primeira etapa, na área central da cidade. “Estão previstas estações na praça da Matriz e no campus central da Ufrgs”, disse. Futuramente, será possível pagar a tarifa com o cartão TRI.

O Plano Diretor Cicloviário da Capital prevê a construção de 490 quilômetros de ciclovias. Já estão em funcionamento as ciclovias da Restinga, com 4,6 quilômetros, a de Ipanema, com 1,25 quilômetro, a da Diário de Notícias, com 2,1 quilômetros, e a da Icaraí, com 1,7 quilômetro.

Correio do Povo



Categorias:Bicicleta

Tags:, ,

3 respostas

  1. A empresa que venceu é a mesma que opera no Rio. Preparem-se! É mais fácil comprar uma bicicleta do que alugar uma pelo burocrático sistema da vencedora.

    Curtir

  2. Vai ser uma enjambração, estão implantando muito rápido. Mas melhor enjambração do que nada. Tomara que queime a minha língua e seja um bom serviço.

    Curtir

  3. Alguém tem um mapa com as 40 estações prometidas ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: