Obras do aeromóvel, entre duas estações, obrigam alteração no tráfego
A Trensurb retoma hoje, entre 9h40min e 16h, a circulação dos trens no trecho compreendido entre as estações Anchieta e Aeroporto. A interrupção nas viagens do trem metropolitano neste trecho ocorreu porque estão sendo instalados pilares pré-moldados que sustentarão o terminal do aeromóvel próximo à estação Aeroporto. O trabalho dos funcionários no local faz com que os trens que circulam entre a estação Mercado e a Santo Afonso, em Novo Hamburgo, passem a operar pela via por onde normalmente passam na direção Sul-Norte.
Ontem pela manhã, nas estações Aeroporto e Anchieta, os usuários foram avisados sobre as alterações do tráfego. Quem utiliza o metrô deve ficar atento aos indicadores de destino dos trens no período em que ocorrem as obras. Os horários das viagens sofrerão alteração de até dois minutos. A linha do aeromóvel vai interligar a estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. Os veículos suspensos sobre os trilhos permitirão integração e acesso rápido e direto dos passageiros.
O trajeto de 998 metros, com duas estações de embarque, será percorrido pelos trens em 90 segundos. A linha contará com dois veículos – um com capacidade para 150 passageiros e outro com capacidade para 300 – que funcionarão conforme a demanda. O projeto foi orçado em R$ 33,8 milhões. A previsão é que a operação do aeromóvel ocorra no primeiro semestre de 2013. A alteração na circulação dos veículos chamou atenção de quem estava para embarcar nos trens. O funcionário público Mateus Silveira, que voltava de São Paulo e utiliza o trem para os seus deslocamentos até a área central, elogiou a iniciativa de construção de interligação do metrô com o aeromóvel.
Correio do Povo
Categorias:Aeromóvel, Meios de Transporte / Trânsito
Faça seu comentário aqui: