Ainda na Redenção

Após uma gentil resposta da SMAM, quero fechar o post sobre a Redenção com duas fotos que tirei agora a tarde retratando a necessidade de se manter clareiras entre as matas fechadas do parque Farroupilha. A diferença onde a copa está elevada, onde há espaço entre as árvores e o sol consegue banhar o chão é óbvia.

Mas o motivo maior deste post é que finalmente a administração municipal está fazendo algo a respeito da drenagem das águas da chuva que transformam a Redenção num parque de Noé a cada chuva pesada mandada pelo todo-poderoso.  Há semanas vejo escavações, colocação de tubulação e fossas. Então, parabéns DEP, por esta iniciativa. Se vocês quizerem nos dar mais detalhadas informações, fiquem à vontade.



Categorias:Outros assuntos

Tags:

5 respostas

  1. A Prefeitura de Porto Alegre, através do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) está executando a obra de drenagem superficial no Parque da Redenção entre o Auditório Araújo Viana e Av. Setembrina.
    Região: Centro
    Descrição: O objetivo da obra é drenar o entorno do Auditório Araújo Viana, evitando possíveis alagamentos. Serão implantados 278m de galerias 0,60 metro x 1,20 metro de seção e 244m de tubos de diversos diâmetros. Prazo de execução 8 meses.
    Valor: o valor da obra é de R$ 907.155,87
    Atenciosamente,
    Adriana Machado
    Assessoria de Imprensa do DEP.

    Curtir

    • Se o DEP está se envolvendo na drenagem da região, podemos ficar mais tranquilos, conheço neste departamento excelentes profissionais com a total capacidade de resolver qualquer problema de drenagem urbana.

      Como diria uma propaganda de TV, “Agora podemos dormir sossegados”.

      Curtir

  2. Isso ai Bumbel…fique em cima desse povo!!

    Curtir

  3. Marcelo

    Correto, também temos que elogiar!

    Curtir

  4. O melhor desse post, é saber que esse pessoal que trabalha para Porto Alegre consegue ler as reclamações.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: