Praça Otávio Rocha será entregue restaurada no dia 14/09

Recuperação contemplou área construída, pisos e equipamentos Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) conclui nesta semana as obras de recuperação da Praça Otávio Rocha. A entrega da praça à comunidade está marcada para a próxima sexta-feira, 14.

As obras foram iniciadas em outubro do ano passado e foram realizadas pela empresa Arquium Construções e Restauro, habilitada para execução de obras de restauração. O trabalho de restauro é mais demorado, pois trata-se de técnica que repara as características originais das obras.

Foi executado o restauro de todos elementos construídos, com recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico), manejo da vegetação e recuperação de todos equipamentos de praça, inclusive iluminação, num custo de R$ 800 mil, oriundos de Termo de Compensação.

Obras da Praça Otávio Rocha são finalizadas Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destacou que esta é mais uma obra que integra o projeto de revitalização do Centro Histórico. Entre as intervenções em áreas verdes que estão mudando a paisagem e devolvendo a condição de atrativo cultural e turístico ao bairro estão a Praça Revolução Farroupilha (Trensurb), a Praça XV, a Praça Marquesa de Sévigné, a Praça Daltro Filho e a Praça Conde de Porto Alegre, ainda não entregue oficialmente, assim como a Praça da Alfândega. Também será contemplada a Praça Júlio Mesquita, cujas obras não iniciaram.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Paisagismo, Revitalização do centro

Tags:,

34 respostas

  1. Boa, prefeitura!!!!!
    Porém, e a iluminaçao cenica das palmeiras de baixo pra cima????????????? Tá na hora de deixarmos o básico e ousar. De noite não pode ficar escura ou iluminada aleatoriamente.

    Curtir

  2. Tá linda, mas quando tempo será que dura? Se tratando de Porto Alegre, eu acho que não mais que uns 2 meses. E vocês, tem algum palpite? 🙂

    Curtir

    • Mas não é por isto que a prefeitura não deve fazer as reformas, tem é que reforçar a fiscalização.

      Curtir

      • Eu não disse que não deviam fazê-la, como eu falei, realmente tá linda. Foi uma atitude acertada da prefeitura, mas também não adianta só reformar e esquecer, seria bom se fosse assim, mas sabemos que nossa cidade está cheia de gente mal educada e porca e muitos vândalos, e, se não houver um monitoramento e uma constante manutenção, essa reforma não servirá pra nada.

        Curtir

  3. Ta ficando linda essa paraça…. e choraram taanto por causa da arvore… tsc tsc tsc

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: