Revitalização do Largo Glênio Peres chega ao final

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 10/09/2012



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

15 respostas

  1. Vou copiar o que eu escrevi na outra notícia: Apesar de ser mais resistente, pra mim esse calçamento é horrível, típica coisa moderna, funcional e sem apelo estético, uma enorme falta de respeito com o largo mais importante da cidade, que deveria receber, NO MÍNIMO, um calçamento de pedras grandes e lisas como todo largo de países desenvolvidos. Isso não é calçamento pra largo, isso é calçamento pra estacionamento, que é bem o que querem fazer ali. Um absurdo. O calçamento de basalto quadrangular é a única coisa que presta no urbanismo de Porto Alegre, e vão tirar. Só pra ilustrar: Praça da Independência em Montevidéu, com pedras bonitas, trabalhadas, largas, muitíssimo bem colocadas e bem acabadas (sem mencionar a limpeza impecável e o monumento sem um risco de pichação sequer) http://farm5.staticflickr.com/4012/4672525501_ab5e97a3a2_z.jpg

    (PS: comentem nessa babaquice: https://www.facebook.com/events/396589050406349/ e mostrem-se a favor do chafariz e do prédio no estaleiro!)

    Curtir

  2. eu achei boa a ideia da troca do piso desta area, so que estive lá sábado e so ao olhar ao caminhar se nota que o piso esta torto…

    Curtir

  3. Eu até simpatizo com os blocos de piso intertravado. Poderiam usar eles em várias ruas, como ferramenta de moderação de tráfego.

    Mas o Largo Glênio Peres pedia um piso mais nobre.

    Curtir

  4. Bah aqueles deques precisão é de uma boa higiene. Incrível, o nível de sujeira que é aquilo. Os proprietários dos comércios nem coragem de passar uma vassoura nas bitucas de cigarro tem. O único deque limpo é o do Café do Mercado o resto é uma imundice só.

    Curtir

  5. E a pavimentação tinha contexto histórico..
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Largo_Gl%C3%AAnio_Peres

    Curtir

    • Prefiro que toquem fogo na pavimentação historica para poder caminhar em dias de chuva sem me molhar do que manter aquele treco e todo dia de chuva perder as meias.

      Até por que não era la grandes coisas a pavimentação…

      Agora só falta tirar os carros, propagandas politicas (alias, o pessoal que ta fazendo campanha afavor de ciclovias e bla bla bla anda colocando suas kombis pela area…. e caminhões tambem…. desagradavel…) ta insuportavel caminha nessa area…

      Curtir

    • Aí que está, tava podre, ao menos em parte, por causa dos carros. Agora vão botar uma pavimentação que SUPORTA MELHOR OS CARROS. Não acho um bom argumento para mudar o piso de um largo/praça.

      Curtir

      • Eu prefiro esse piso que estão colocando. Não porque aguenta melhor o peso dos carros, mas por achar mais bonito mesmo.(mas isso é apenas o meu gosto..)
        Também concordo com vocês que não deve permitir que estacionem carros lá.

        Curtir

  6. Algúem me diz por quê qualquer obra feita em POA sempre tem uma parceria com alguma empresa privada(quadras esportivas da orla,ciclo-desastre da ipiranga,qualificação do Largo,etc).Acabou o dinheiro da prefeitura?

    Curtir

    • Sim, acabou o dinheiro.
      😀

      Qual o problema? Muitos lugares do mundo faz isso e da certo, é uma boa forma de mantar locais publicos, e deveriam fazer com uma frequencia bem maior.

      Curtir

  7. “Promessa é de piso mais resistente aos carros”!!

    Tá brincando né!!!!!! Que absurdo!

    Curtir

  8. Achei bonito até o esse calçamento permeável, poderiam utilizar ele na redenção.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: