Araújo Vianna reabre no dia 20 com grande nomes da música gaúcha

Reabertura terá nomes da cena musical de estilos como MPG, pop-rock e samba Foto: Divulgação/PMPA

O Auditório Araújo Vianna volta ao convívio da comunidade cultural da cidade. A reabertura acontece no dia 20 de setembro, às 18h, com um show coletivo e gratuito envolvendo grandes nomes da música da cidade. Este espetáculo vai reunir figuras marcantes da cena musical gaúcha ligadas ao auditório dos anos 1960 até hoje, representando a MPG (Música Popular Gaúcha), a vertente pop-rock, além de uma representação do puro samba de Porto Alegre.

O palco terá as apresentações de Antônio Villeroy, Bebeto Alves, Carlinhos Carneiro, Charles Master, Cláudio Heinz e Júlia Barth (Replicantes), Edu K, Elaine Geissler, Gelson Oliveira, Gloria Oliveira, Grupo Bom Partido, Hermes Aquino, Hique Gómez, Júlio Reny, King Jim, Nei Van Soria, Nelson Coelho de Castro, Nico Nicolaiewsky, Pas-de-Deux do Samba, Raul Ellwanger, Renan Ludwig, Tiago Ferraz, Tonho Crocco, Wander Wildner, Wilson Ney, Zé Caradípia e Elisa Furtado.

Esses músicos representam a explosão da música popular feita no Rio Grande do Sul, a partir da década de 1970, com os Concertos “Vivendo a Vida de Lee”, organizados na época pela Rádio Continental 1120. Também o sucesso do rock brasileiro dos anos 80 será lembrado neste espetáculo, assim como a comunidade do samba estará presente.

Prefeitura de Porto Alegre

________________

Pena que a foto acima é antiga….

________________

Foto tirada agora há pouco, as 13:35: nada de muito novo.

Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem. Clique para ampliar.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

11 respostas

  1. E como se dará o ingresso no show de reabertura? Serão distribuídas senhas? Alguém sabe informar-me?

    Curtir

  2. 9 dias pra deixarem o entorno bonito??

    hahahhhaaa….me engana que eu gosto!

    Curtir

  3. Gilberto: http://www.opuspromocoes.com.br/casas.php?id=7&casa=Oi%20apresenta%20Ara%C3%BAjo%20Vianna olha a segunda foto no canto direito mostra operários trabalhando nos espelhos d’agua provavelmente as obras começarem hoje a tarde nos espelhos

    Curtir

  4. Calma gente, faltam alguns dias, ainda da pra fazer muita coisa…

    Curtir

  5. Faltou muita gente pra ser representativo este cast, como Luis Vagner, Kleiton e Kledir, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, Serginho Moah, Renato Borghetti entre outros. Pode ser problema de agenda ou outros ok. Mas sem o vizinho do Araújo, Nei Lisboa, já começa sem boa vontade e seriedade com a cultura musical e fica claro que é só mais um arranjo que alguns empresários fizeram pra se dar bem ganhando muita $$$ trazendo shows de fora, com um espaço que era pra ser público a serviço da arte local.

    Curtir

  6. Acho que Porto Alegre está com carência de paisagistas.

    Curtir

  7. Credo! Irão deixar aqueles espelhos d’água do jeito que estão?
    Será que custa tanto assim melhorar o piso o paisagismo do lugar? Que lixo!

    Curtir

    • Entrei em contato com o responsável pelo Auditório, da Opus Promoções, e ele me garantiu que até a inauguração será feita a reforma dos taludes e reposta a grama.

      Curtir

      • Reforma de taludes e repor grama. SÓ?????????????????????????? Nada de um plano GERAL e INOVADOR para o entorno? Não teremos fontes, nem iluminação cênica das palmeiras, nem flores, nem bancos, nem postes de luz modernos, nem nova pavimentação, nem nada de novo e dinâmico e bonito e século XXI????????? Ah, tah, é só para eu entender.

        Curtir

  8. Eu dei uma especiada no prédio esse sábado, através de um furo no tapume. Honestamente, para mim não parece que houve uma reforma ali.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: