A nova fábrica de butadieno da Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo (RS), será inaugurada amanhã. A instalação da unidade, que produzirá a matéria-prima utilizada na indústria de pneus e de borrachas sintéticas em geral, demandou investimentos de R$ 300 milhões.
O presidente da empresa, Carlos Fadigas, vai coordenar o evento de apresentação do complexo, em solenidade marcada para as 15h, que contará com a presença do governador Tarso Genro, entre outras autoridades.
A nova planta – com capacidade para produção de 103 mil toneladas ao ano – duplicou a capacidade de produção de butadieno da Braskem no Rio Grande do Sul, contribuindo, assim, com o avanço da cadeia de elastômeros no Brasil. A obra, ao todo, gerou 1,8 mil empregos.
Este é o quarto investimento anunciado pela Braskem desde 2008 – ano em que a empresa partiu sua fábrica de polipropileno na cidade de Paulínia (SP). Em 2010, a Braskem inaugurou a fábrica de eteno verde em Triunfo (RS), que exigiu investimentos da ordem de R$ 500 milhões. Já em agosto deste ano, a empresa inaugurou uma unidade de PVC em Alagoas, consolidando-a como a maior produtora da resina na América Latina.
Correio do Povo
______________
Bah, como o RS ta estagnado…
Categorias:Economia, Economia Estadual
Faça seu comentário aqui: