Nova arquibancada do Beira-Rio começa a tomar forma

Pela imagem aérea o torcedor pode ter uma noção mais precisa de como estão as obras no Estádio Beira-Rio, que estarão concluídas em dezembro de 2013.

À esquerda, além de metade da marquise demolida (e toda a aba da direita), é possível ver que o primeiro módulo da arquibancada inferior está completo e o segundo já iniciado, com a colocação dos primeiros degraus. Como os pilares de sustentação desta segunda parte também estão prontos e a estrutura é modular, o novo setor, que chega até onde fica a torcida popular, será terminado nas próximas semanas.

Toda a área da antiga geral também já foi demolida, o que significa que agora o ritmo das obras entrou em uma fase mais acelerada – e visível, o que sempre anima a torcida.

A foto abaixo mostra o estádio e, ao lado, todo um imenso terreno já preparado. É ali que ficará o edifício garagem, entre o Beira-Rio e a avenida, que também está sendo duplicada. Haverá inclusive uma ligação entre o estacionamento e o estádio, para facilitar o acesso.

Em outubro, se as previsões não se alterarem, a construtora começa a instalação dos primeiros módulos da cobertura.De acordo com o projeto, ela cobrirá as rampas e o público das arquibancadas (ilustração ao lado).

Os suportes da cobertura estão devidamente instalados. Foi a primeira parte da obra, feita antes mesmo do acordo com a Andrade e Gutierrez.

O Beira-Rio sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, quatro da primeira fase e um da segunda.

Nesta semana, por sinal, os dirigentes do Inter decidem se o time, que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão, continuará no Beira-Rio ou se passará a levar seus jogos para o Alfredo Jaconi, estádio do Juventude.

mariomarcos.wordpress.com

Do blog mariomarcos.wordpress.com

SUL 21



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. Dá ânimo ver que o estádio está no caminho certo.
    A capital terá dois belos estádios para seus torcedores e também para os demais, que aproveitarão os locais para shows e eventos.
    Só lamento terem alterado tanto o projeto original, que previa estacionamentos com uma arquitetura mais arrojada, VLT, hotéis, entre outras melhorias que foram deixadas de lado.

    Curtir

    • É a famosa gambiarra! Sabemos há oito anos que a Copa irá acontecer aqui e somente nesse ano comecaram as obras… Aliás, parece que só nesse ano também comecaram os projetos, porque a qualidade de muito do que está sendo feito é lamentável e muito aquém do que a populacao merece…
      Pra mim, com a Copa perdeu-se oportunidade de transformar a cidade em algo espetacular, com tantos recursos $ disponíveis. Conseguimos cag*r essa oportunidade única.

      Curtir

  2. Até que está indo rápido, digamos assim, mas hoje no Metro (12/09) a marmoria que conseguiram tirar de lá, ganhou um recurso e foi suspensa a remoção dela da área? Será que essa palhaçada vai continuar por muito tempo? Alguém sabe, NA REAL, qual a situação daquele entorno? Como vão ficar, o porto de gasolina, a loja de piscinas, a tal “casa de passagem/lixo reciclado”, e outros comercios que tem ali? Incluindo o MecAurio???? Sei que não podem ficar onde estão, mas não vi nenhuma movimentação oficial de retirada deles.

    Curtir

    • Excelentes questionamentos.
      Quando olhei a foto, bateu-me a mesma preocupação. Tem muitos ali que ainda não largaram o osso.
      Acho lamentável estas situações de interesses particulares estarem acima do interesse coletivo.

      Curtir

  3. O Gigantinho também será reformado nessa fase ou só após a copa?

    Curtir

    • A AG tem “prioridade” sobre o Gigantinho até 2013… umas 2 semanas atrás ela já se manifestou dizendo que vai apresnetar um projeto de reforma!

      Agora se sai pra Copa, não sei dizer…

      Curtir

      • Interessante se fosse a transformação do Gigantinho em uma especie de casa de espetáculos, assim arrumando a acústica de lá. Seria bem interessante.

        Curtir

        • Interessante se fosse realmente transformado em uma arena esportia condizente com a cidade. Porto Alegre perde uma série de eventos esportivos indoor justamente por não contar com nenhum espaço apropriado para a prática de qualquer esporte que não o futebol. Teremos dois excelentes estádio, mas não podemos receber campeonatos de vôlei, basquete, handebol, etc…

          Curtir

        • Porto Alegre tem diversos ginásios que estão subaproveitados e que mereciam maior atencao, como o da Brigada (na esquina da Silva Só com a Ipiranga) e o Tesourinha. O Gigantinho é o que, ao meu ver, tem maior potencial entre eles e o que tem mais chances de ser reformado. Enfim, o que eu queria dizer é que a cidade tem um grande potencial para sediar eventos esportivos, mas devido à má conservacão e a falta de visão deixamos escapar.

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: