Assinado contrato para obras do BRT João Pessoa

Contrato foi assinado por Urbano Schmitt (E) e João Batista Figueira Foto: Divulgação/PMPA

Foi assinado nesta quarta-feira, 12, o contrato para execução da substituição do piso em asfalto por placas de concreto do BRT João Pessoa, no trecho entre a avenida Bento Gonçalves e rua Desembargador André da Rocha. O projeto integra a matriz de responsabilidade para Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre. A obra será executada pelo Consórcio Giovanella / CBG (Construtora Giovanella Ltda e Construtora Brasília Ltda), vencedor do processo licitatório. O valor do investimento é de R$ 5.310.565,27.

Participaram do ato, que aconteceu na Procuradoria-Geral do Município, o procurador-geral, João Batista Linck Figueira, e o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt.

No sistema BRT já estão em obras os corredores da Bento Gonçalves e da Protásio Alves/Osvaldo Aranha.

Descrição do Projeto:

  • 3,2 quilômetros de corredor, partindo do Terminal de Integração Azenha, passando pela Estação Especial Salgado Filho, descendo a avenida Borges de Medeiros e nesta via até o Viaduto dos Açorianos;
  • Implantação de 29 Estações de Corredor-Padrão BRT;
  • Monitoramento de todo o corredor com instalação de fibra ótica e de câmaras de vídeo-monitoramento;
  • Implantação de Terminal de Integração Azenha.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:BRT

Tags:,

11 respostas

  1. Como vai se ligar com o entorno o BRT? Não vai separar a Cidade Baixa da Redenção com os corredores de alta velocidade diminuindo os pontos de travessia do pedestres? Vai ter passarelas, vão tirar alguma sinaleira?

    Curtir

    • Pelo que entendi do que li até hoje, o BRT não tira sinaleiras, mas sincroniza-as de forma que o ônibus sempre tem uma onda verde a sua frente.

      Agora como vão ser os corredores, isso não foi divulgado pela mídia, alguém que viu o projeto sabe dizer? Haverá separações físicas?

      Curtir

  2. como seria o da julio de castilhos? subterraneo? teria integração ao trem por via subterranea como no canada?

    Curtir

  3. Meio off, mas alguém tem informação de onde vai ser o tal Terminal Manuel Elias, do BRT Protásio? Sou morador da região, e já há rumores de que vai sair uma nova avenida no local, paralela a Protásio Alves.

    Curtir

    • Boa pergunta!

      Aliás, gostaria de saber onde e como serão os demais terminais de integração.

      O único terminal que teve o projeto divulgado foi o do Cristal.

      Curtir

  4. 29 Estações para 3200 metros ? Dá quase uma estação a cada 100 metros.
    Não Protásio é 7500 metros e 14 estações

    Curtir

    • É pseudo-BRT, bebê.

      Curtir

    • Muito bem colocado. Acredito que exista um excesso de paradas em PoA. Na Barão do Amazonas há uma parada por quadra, ou seja, cerca de uma parada a cada 50m. Será que somos tão preguiçosos assim ou esse para e anda é uma forma de fazer os ônibus gastarem mais, serem mais ineficientes e justificarem as planilhas de custos entregues à prefeitura todos os anos?

      Curtir

  5. O trânsito já terrível ali todos os dias, imagina agora com o corredor bloqueado.

    Curtir

  6. Ficaria feliz se fosse VLT… Dê ônibus já estamos de saco cheio.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: