Ilha da Pintada e Cristal terão transporte hidroviário

Catamarã – Foto: Gerson Ibias

Está confirmada para esta quinta-feira, 13, às 14h30, a assinatura de convênio entre prefeitura, representada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal dos Transportes (SMT), governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), e Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), para operação do transporte hidroviário que viabilizará o atendimento à Ilha da Pintada e ao bairro Cristal (BarraShoppingSul).

A assinatura ocorre no armazém B3 do Cais Mauá, Centro Histórico, quando haverá um passeio de catamarã da Catsul pelas futuras rotas com autoridades e imprensa. Estarão presentes o governador Tarso Genro e o prefeito José Fortunati, entre outras autoridades.

As estruturas dos píeres devem estar concluídas em até 30 dias. Nos próximos dias, será concedida a licença para o serviço pela Marinha e pela Superintendência de Portos e Hidrovias. “Nossa expectativa é que a população utilize este transporte até o final de outubro”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. O valor da tarifa será de R$ 3 (Centro-Ilha da Pintada) e R$ 5 (Centro-Cristal-BarraShopping).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:hidrovias

Tags:, , , ,

19 respostas

  1. Uma dúvida. Quão longe o atracadouro do Cristal ficará da Estação de (des)Integração do BRT? Seria interessante que ambos ficassem perto, não?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: