Começarão nesta sexta-feira as obras do Complexo Geribatu, em Santa Vitória do Palmar, RS, que exigirá investimentos de R$ 1 bilhão por parte da Eletrosul e do Fundo Rio Bravo, e gerará 3 mil empregos durante as obras.
O consórcio construtor iniciará os trabalhos de infraestrutura para a abertura das vias de acesso onde sairão os trabalhos de infraestrutura da área com a abertura das vias de acesso aos locais onde serão instalados o canteiro de obras e os aerogeradores, que somarão 258 megawatts (MW) de capacidade instalada.
O Complexo Eólico Geribatu será um dos maiores da América Latina. Ao todo, serão instalados 129 aerogeradores, divididos em dez parques eólicos.
Categorias:Energia, Energia Eólica
Mas, a energia eletrica do Brasil continuará, uma das mais cara dos mundo. Gorda de impostos e estatizada????
CurtirCurtir
Eu acredito mais em po’ de chifre de unicornio como fonte alternativa ou entao o cheiro da cor amerala.
CurtirCurtir
Alguém sabe como é feita a distribuição de preços da energia elétrica conforme o município? Porque o extremo sul do estado tem grande potencial eólico, logo a energia elétrica poderia ser mais barata nessa região, fomentando assim indústria e serviços que utilizem essa energia.
CurtirCurtir
Que venham mais como esse. Mais ventos e sol e menos carvão.
Pessoas anti-eólicos hater gonna hate em 3… 2… 1…
CurtirCurtir
Que venham muitos como esse ! É isso aí! O mundo agradece ! Independente da sua eficiência, urge usarmos fontes de energia alternativas. Sou totalmente a favor! Outras formas devem ser usadas como segunda alternativa.
CurtirCurtir
Nada contra, mas se for pra ter mais eólico pensando em ter “menos” de outras fontes, falamos num grande aumento de preço da energia.
Boa opção pra ajudar a aumentar a oferta, péssima opção pra oferecer energia a bons preços.
CurtirCurtir
Maravilha!!!
CurtirCurtir