Complexo eólico gaúcho de R$ 1 bi começará a ser construído nesta sexta em Santa Vitória do Palmar

Começarão nesta sexta-feira as obras do Complexo Geribatu, em Santa Vitória do Palmar, RS, que exigirá investimentos de R$ 1 bilhão por parte da Eletrosul e do Fundo Rio Bravo, e gerará 3 mil empregos durante as obras.

O consórcio construtor iniciará os trabalhos de infraestrutura para a abertura das vias de acesso onde sairão os trabalhos de infraestrutura da área com a abertura das vias de acesso aos locais onde serão instalados o canteiro de obras e os aerogeradores, que somarão 258 megawatts (MW) de capacidade instalada.

O Complexo Eólico Geribatu será um dos maiores da América Latina. Ao todo, serão instalados 129 aerogeradores, divididos em dez parques eólicos.

Políbio Braga



Categorias:Energia, Energia Eólica

Tags:, ,

7 respostas

  1. Mas, a energia eletrica do Brasil continuará, uma das mais cara dos mundo. Gorda de impostos e estatizada????

    Curtir

  2. Eu acredito mais em po’ de chifre de unicornio como fonte alternativa ou entao o cheiro da cor amerala.

    Curtir

  3. Alguém sabe como é feita a distribuição de preços da energia elétrica conforme o município? Porque o extremo sul do estado tem grande potencial eólico, logo a energia elétrica poderia ser mais barata nessa região, fomentando assim indústria e serviços que utilizem essa energia.

    Curtir

  4. Que venham mais como esse. Mais ventos e sol e menos carvão.

    Pessoas anti-eólicos hater gonna hate em 3… 2… 1…

    Curtir

    • Que venham muitos como esse ! É isso aí! O mundo agradece ! Independente da sua eficiência, urge usarmos fontes de energia alternativas. Sou totalmente a favor! Outras formas devem ser usadas como segunda alternativa.

      Curtir

    • Nada contra, mas se for pra ter mais eólico pensando em ter “menos” de outras fontes, falamos num grande aumento de preço da energia.

      Boa opção pra ajudar a aumentar a oferta, péssima opção pra oferecer energia a bons preços.

      Curtir

  5. Maravilha!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: