Definido administrador da cafeteria da Praça Otávio Rocha

Cafeteria da Praça Otávio Rocha funcionará neste espaço, das 8h às 22h Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A cafeteria que funcionará na Praça Otávio Rocha será administrada pela empresa Café Job Ltda. O nome da vencedora da licitação foi conhecido na tarde desta quinta-feira, 13. A Concorrência Pública do tipo maior oferta previa preço mínimo como pagamento mensal de R$ 1,5 mil. A Café Job propôs o pagamento de R$ 6.100 mensais, sendo o valor mais alto oferecido.

O resultado da licitação será publicado sexta-feira, 14, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A expectativa é de que, em dezembro, a cafeteria já esteja funcionando. Após os trâmites legais, o vencedor da licitação terá prazo para instalação dos equipamentos no espaço.

Cafeteria – O horário de funcionamento do espaço será das 8h às 22h. Os móveis da área interna deverão ser em madeira, e o espaço poderá contar com nove mesas. A parte externa também poderá ser ocupada. O Termo de Permissão de Uso terá prazo de vigência de cinco anos, a contar da data de assinatura, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 20 anos.

Praça Otávio Rocha – A Praça Otávio Rocha será entregue à cidade totalmente restaurada às 11h desta sexta-feira, 14. Construída em 1933, é resultado de intervenções urbanísticas iniciadas na administração de Otávio Rocha (1924-1928) e concluída por Alberto Bins (1928-1937). O local passou por reformas, que compreenderam restauro de todos os elementos construídos, recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico), manejo da vegetação e recuperação dos equipamentos de praça, inclusive da iluminação.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

25 respostas

  1. Eu acho o valor exatamente dentro do mercado, não é nada caro e nem é barato. Está no preço. Não se pode esquecer que um aluguel no centro é isso mesmo… O legal não é discutir o valor. Não é isso que está em jogo.
    Se o ganhador da licitação ofereceu este valor, ele sabe dos custos que tem e sabe de como deve trabalhar para ser competitivo na região.
    Mas o que importa é que a praça está reurbanizada e vai ficar resguardada porque ao invés de ficar entregue as moscas, dessa vez pensaram e agiram muito bem ao colocar um empreendimento bacana num lugar onde antes era mais um banheiro podre do centro da cidade.
    parabéns aos que viabilizaram essa idéia!
    e nós como cidadãos deveríamos apoiar a iniciativa e passar a frequentar o tal café para que ele possa pagar todo mês o tal aluguel e nós possamos ter aquele pedaço do centro reurbanizado novamente e civilizado.
    parabéns!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: