Inter confirma procura por outro estádio para sediar jogos

Diretoria e técnico Fernandão afinam discursos quanto saída do Beira-Rio

Ao que tudo indica, o Beira-Rio está prestes a deixar de ser a casa colorada no Campeonato Brasileiro após o jogo com o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Diretoria e departamento técnico do Inter afinaram discursos quanto à troca de estádio em jogos em que o Inter for mandante. Agora, o clube avaliará opções no interior do Estado e deve enviar suas partidas para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A possibilidade já havia sido ventilada claramente pela primeira vez pelo presidente Giovanni Luigi na quarta-feira. Na ocasião, o mandatário sugeriu deixar o Beira-Rio – que está em obras há 178 dias – se a comissão técnica admitisse. Ele apenas vetou o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, “devido à logísticas”.

Depois do empate com o Botafogo, o técnico Fernandão jogou a mudança para a direção: “A decisão que for tomada eu vou acatar”, afirmou ele, que não puxou para si a decisão: “Não é questão de apoiar (a troca de estádio). A direção brigou muito para que o Beira-Rio fosse a nossa casa. O torcedor tem que entender isso. Mas pelo momento do campeonato trazer o torcedor um pouco mais próximo da equipe talvez não seja uma má ideia”.

Logo em seguida, o vice-presidente de futebol, Luciano Davi, confirmou que o Inter irá analisar estádios: “Não temos problemas em jogar em nenhum lugar, por qualquer histórico. Vamos analisar vários estádios. Não admito que vamos fazer isso, mas avaliaremos a possibilidade”.

Contra Sport e Bahia, porém, o dirigente garantiu que os confrontos serão em Porto Alegre: “Nos próximos dois jogos não dá mais (para sair). Vamos conversar com ele (Giovanni Luigi) durante a semana para ver onde podemos chegar”.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

11 respostas

  1. porque nao jogam no estadio da puc de poa, ou na ulbra, pois embora o espaço e reduzido teriamos um local para popular que faz o ABAFA tradicional e assim a dsputa dos demais torcedores estaria acirrada o q garantiria lotação total a cada jogo, sem contar que estariamos com a torcida bem proxima. o mesmo se da no estadio da ulbra em canoas, agora levar jogo para caxias, erechim ou para longe de porto alegre seria afastar mto a torcida que mais apoia. nao q nao aja torcedores no interior mas nao sao aqueles que fazem a diferença.
    o que acham????

    Curtir

  2. Foi aquela novela!

    O MP declarando que o estádio não tinha condições etc.

    Os juízes e desmbargadores colorados liberaram para sediarem os jogos do Campeonato Brasileiro de 2012.

    Aí os resultados do time não convenceram,

    De novela, virou caso pro Novelletto, maior colorado da FGF.

    Pela segurança dos torcedores não estavam nem aí!

    Com o grenal, as fotos das rachaduras feitas pela torcida do Grêmio, mas nada de aceitar que o estádio não é seguro, etc.

    Agora, pelo bem dos resultados vão mudar de estádio?

    Uma palavra só para definir esta situação. Vergonhoso!

    Agora culpem o promotor de justiça que dizem ser gremista por toda este rolo!

    Enrolaram tanto que acabaram enrolados!

    Curtir

  3. É a escolha mais sensata,

    acho que o presidente do Inter fez uma ótima gestão (buscando sempre o melhor para o Inter) mas esse foi um baita tiro no pé.

    Curtir

  4. Não seria mais digno trocar de estádio alegando cuidado com segurança, quando isso foi discutido lá atrás?

    Curtir

    • Pois é… tanto barulho pra nada né? Vitórias no futebol são mais importantes do que vidas. A que ponto chegamos.

      Curtir

    • Não tem nada a ver com segurança, tanto que não houve nenhum incidente.
      Será que o Alfredo Jaconi é mais seguro? E ir a Caxias será mais seguro? Pessoal, calculem tudo por favor, não façam cálculos bobos.

      Curtir

      • Eu sei que não é por segurança, mas teria sido mais fácil trocar lá atrás e ainda passar a mensagem que estão cuidando da segurança. Agora vão trocar por que perderam jogos.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: