Praça da Alfândega terá cercamento eletrônico a partir de terça

Imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento Foto: Samuel Maciel/PMPA

A Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, terá cercamento eletrônico a partir desta terça-feira, 18, com a instalação pela Prefeitura de oito câmeras de segurança em pontos estratégicos. Com os novos equipamentos colocados em postes e prédios pela Procempa, a região será monitorada 24 horas pela Guarda Municipal, que também faz rondas de patrulhamento a pé da praça. A entrega oficial da infraestrutura de segurança será realizada às 14h30min na Praça da Alfândega, por representantes da Procempa e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana.

Com o Cercamento, os equipamentos estarão conectados pela Infovia da Procempa, a mesma tecnologia que já interliga outras câmeras instaladas pela cidade e que está configurando o cercamento eletrônico dos Parques Marinha do Brasil e Farroupilha.

Já a partir de terça-feira, quando será apresentado o funcionamento dos equipamentos na Praça, as imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, na avenida Padre Cacique, dando suporte às equipes.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

7 respostas

  1. Ótima notícia! Admito que tenho medo de andar naquela praça até a tarde apesar de achá-la uma das mais bonitas de Porto Alegre… Tem cada figura que perambula por ali, seja de dia ou a noite. Já tentaram me assaltar nessa praça uma vez às 4:00 da tarde, com o centro cheio, como de costume. Espero que isso resolva estes problemas.

    Curtir

  2. E na Praça Otávio Rocha, recebendo-se um aluguel mensal de R$6100,00 – vão deixar para a gandaia.

    Curtir

  3. Excelente notícia! Parabéns prefeitura!
    PS: e a iluminação cênica dos prédios e da estátua e a fonte quando vem?

    Curtir

  4. Baita notícia. Só tinham que ter uns cafés/restaurantes ao redor da praça, aí sim a festa tava feita! Imagina curtir a praça numa noite de verão com aquela brisa do Guaíba… coisa boa.

    Curtir

  5. Oh não, e a minha privacidade para fazer sexo na praça e vandalizar monumentos?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: