Aeroporto terá anel viário na Severo Dullius

 

 

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 17/09/2012



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. Agora BR-116, BR-290, Free-Way, estão engarradas e tem abrir mais ruas, é 10.000 carros/dia que entre em cirulação no Brasil. Mas roubam, então prendem. Quem vemde São Leo, para o Salgado FIlho, lá já começa o funil. A engenharia tem usar o cérebro. Tá uma vergonha, a locomoção/deslocamento no Brasil

    Curtir

  2. Quando vê, com a criação dessa avenida, novas linhas são criadas, direto para a zona leste, sem precisar pegar onibus em direção ao centro, para ai sim pegar um T9 da vida pra la.

    Curtir

  3. Nao cola mais a desculpa de que nao se tem dinheiro pra VLT ou Aeromovel.

    Curtir

  4. Oba, mais dinheiro despejado em avenidas e nem uma linhazinha de VLT na cidade.

    Curtir

    • E pela bagatela de R$ 34 milhões/km. Mais caro que o quilômetro do aeromóvel do aeroporto. Mais caro que o quilômetro de vários VLTs mundo afora.

      Curtir

      • No texto explica que seria por causa das condições do terreno este custo.

        Curtir

        • Eu sei, eu li isso. Meu ponto é que, em vez de gastar construindo essa avenida nesse terreno difícil, deveríamos investir em transporte coletivo em outro lugar.

          Curtir

          • Creio que além de ser vir como anel viário como diz a matéria, também servirá pra tornar a área mais servida de acessos, pois existe um grande empreendimento industrial/comercial em implantação por ali. A cidade está crescendo para este lado. As vezes é necessário se construir avenidas assim. A cidade não pode ficar parada no tempo em termos de infraestrutura.

            Sem falar que parece que está previsto uma passagem de nível na avenida, conforme pode-se ver nesta imagem: https://portoimagem.files.wordpress.com/2012/07/imagem89713.jpg?w=920

            Curtir

          • Não tem passagem de nível. Aquilo ali é uma ponte sobre o arroio que tem ali. E putz, que coisa deprimente, vão fazer ciclovias toscas também. Até agora não entenderam que os ciclistas preferem ciclofaixas.

            Curtir

          • É verdade, não me dei conta do arroio ali… rsss

            Curtir

        • Me desculpa Gilberto, mas mais uma avenida num aeroporto que só tem o trensurb e UMA linha de ônibus para dentro da cidade de POA… não me convence.

          Curtir

        • Como diria um funcionário da EPTC esses tempos: “quem vai nesse tipo de lugar não vai andar de ônibus”.

          Com esse pensamento (e como tá o transporte público hoje em dia), pra tu ir pro aeroporto só de carro mesmo…. pq se quiser ir de ônibus tá lascado!

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: